17/04/2016

{Filme} Deus não está morto 1


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar pra vocês sobre o filme Deus não está morto 1.
Você deve estar pensando: Como assim o 1, Ellem? O 2 já está no cinema!!

Pois é, assim que lançou o primeiro filme, eu fiquei super empolgada, mas acabei relaxando e não assisti (Vocês sabem que eu sou ruim pra assistir filmes kk). Mas agora eu estou querendo ver o segundo filme no cinema, por isso, fui correndo ver Deus não está morto 1.

Tá, vou deixar de conversa e falar logo sobre o filme...

Josh Wheaton (Shane Harper) é um estudante universitário cristão que se matricula na matéria de filosofia, ministrada pelo professor ateu, Jeffrey Radisson (Kevin Sorbo).

Logo no primeiro dia de aula, o professor pede que todos os alunos escrevam uma declaração dizendo que Deus está morto.Todos da turma obedecem sem reclamar, porém Josh sente-se desconfortável em escrever algo que ele não acredita. Ao saber disso, o professor Radisson o desafia a provar a existência de Deus na frente da classe. O jovem deveria expor seus pensamentos durante 20 minutos em três aulas e caso não conseguisse convencer os alunos da existência de Deus, seria reprovado na matéria.


Embora todos o achem louco, Josh aceita o desafio, porém ele nem imagina o tamanho das consequências que suas atitudes terão.

Gente, quando eu terminei de ver esse filme, a primeira coisa que eu pensei foi: Como eu não assisti esse filme antes? a segunda coisa foi: Eu preciso ler o livro (Isso eu explico mais embaixo) kkk'.

Cara, que filme incrível! Muito bem escrito e produzido. Os argumentos que o Josh usa são coerentes e bem fáceis de entender.


O filme também tem histórias secundárias, que no final se entrelaçam de uma forma muito linda. Esses personagens secundários me cativaram demais.

Por fim, preciso falar da mensagem que a história traz. Uma reflexão sobre não deixar a sua fé guardada ou escondida, Deus sempre quer nos usar de alguma forma e precisamos dar o primeiro passo.


Recomendo muito esse filme e agora vou correr no cinema para assistir o 2 haha'

Ah, fiquei morrendo de vontade de ler o livro baseado no filme, principalmente pelos argumentos usados pelo protagonista para provar a existência de Deus. No filme, não dá tempo de refletir bem direitinho sobre esses argumentos, por isso fiquei curiosa com o livro.


E então, vocês já viram esse filme, o que acharam? Já viram o 2 também?  Me contem aqui nos comentários.

Beijos e até a próxima!

Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. O filme parece bem interessante. Não sou muito fã de filmes, mas parece bem legal de acompanhar.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e assim como vc fiquei curiosa para ver os filmes e ler o livro. Vou anotar aqui para não esquecer!!! Obrigada amiga, Você sempre me guiando pelo caminho da evolução. Beijos e parabéns pelo bom gosto.

    P.s. Vou colocar ele no meu projeto de um filme por semana!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir