30/12/2015

TOP Piriguetagem Literária 2015


Oi gente!
O ano está acabando (jura?) e a melhor parte disso é que podemos assumir nossas condições de Piriguetes Literárias \o/

Pra quem não sabe,  termo piriguetagem literária foi definido pela Luciana Mara, do blog TOC livros:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Vou logo confessando pra você que esse ano eu piriguetei muito, mas a cupa não é minha não! É tanto personagem maravilindo nesses livros que não dá pra resistir, né! haha

Então, vou mostrar pra vocês meus amores favoritos de 2015. Como sempre, coloquei ao lado a foto do ator que acho que combinaria com o personagem.
Vamos lá?!

Edu, de Uma Lição de Amor


Vamos começar com esse médico lindo, com uma leve (leve?) pinta de bad boy, mas com um coração enorme, faz de tudo para ajudar seus pacientes mais carentes. Edu foi um daqueles personagens que me conquistou logo nas primeiras páginas do livro. Por que será? haha
Acho que o ator Nando Rodrigues seria perfeito para interpretar o Edu.

Kile, de A Herdeira


Acho que é meio difícil ler A Herdeira e não cair de amores pelo Kile, né?! Além de lindo, ainda é cheio de personalidade, o único que conseguiu botar um pouco de juízo na cabeça teimosa da Eadlyn. Kile, seu lindo, a minha torcida vai ser eternamente por você, mas caso a princesa ão te queira, pode vir pra cá que eu te escolho kkkk.
O que vocês acham do Matt Barr como Kile? Eu acho que seria perfeito!

Alex, de De Repente Ana


E é claro que não poderia faltar o bad boy mais gato da Krósvia, né?! Alexander é um veterano nessa lista, mas fazer o que se a cada livro ele parece estar ainda mais lindo?
Acho que o Jared Padalecki daria um Alex de primeira haha'

Dante, de No Mundo da Luna


E chegou a vez do jornalista nerd/anjo/super-homem mais lindo da literatura. Desde que mostrou suas asinhas, Dante Montini já deixou as Piriguetes Literárias todas de queixo caído e quando começou a ser fofo com a Luna e com a Madonna, aí já era, ganhou o nosso coração.
Eu não consegui encontrar um ator perfeito para ser o Dante, mas desde que vi o Ryan Eggold em Blacklist, só consigo imaginá-lo pra esse papel haha'.

William Darcy, de O Diário Secreto de Lizzie Bennet


É claro que o sr. Darcy não poderia faltar nessa lista, né gente. E nessa releitura moderna de Orgulho e Preconceito, ele me conquistou de novo (aliás, acho  que se houvessem mil versões do sr. Darcy, eu me apaixonaria por todas elas).
O Daniel Gordh foi quem interpretou Darcy na série The Lizzie Bennet Diaries e eu acho que ele é perfeito demais pra esse papel

Dante, de Perdido sem Você


E tem mais um Dante lindo nessa lista \o/. Dessa vez é o guitarrista/cantor mais lindo da literatura. Quem já gostava do Dante em A Bandeja, em Perdido sem Você se apaixonou de vez (esse foi o meu caso :P).
Acho que o Gui Rebustini daria um Dante perfeito.

Eamon, de O que eu quero pra mim


Tem irlandês gato na lista? tem sim \o/. Quem leu a minha resenha de O que eu quero pra mim, percebeu que eu me apaixonei perdidamente pelo Eamon. Além de lindo, é uma fofura com o filhinho. Não tem como não amar, gente.
O que vocês acham do Jamie Dornan para o papel dele? Acho que ficaria muito bom.

Casseano, de O que eu quero pra mim


E falando em O que eu quero pra mim, não podemos esquecer desse pediatra gato, né?! Além de médico e lindo, o Casseano ainda é um homem pra casar. Que sonho, né?! haha
Acho que o Raphael Viana daria um Casseano perfeito.

Carter Maguire, de Álbum de Casamento


Mais um nerd lindo que conquistou o nosso coração (suspiros). Carter Maguire certamente ganharia o trofeu de fofo do ano. Certo, ele é meio (muito) atrapalhado como todo bom nerd, mas isso é o que mais dá charme.
Só consegui imaginar o Patrick Demsey, eterno McDreamy pra interpretar o Carter.

E então, o que vocês acharam das minhas escolhas? E quem vocês piriguetaram esse ano?
Beijos e até a próxima!
Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



3 comentários

  1. Pirigueteio com o Kile e com o Dante (da Luna) também! Não dá para resistir! hahaha

    Vícios e Literatura
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não me considero piriguete literária (melhor termo ever haha), porque tenho paixoezinhas que não mudam, mas sempre digo que são "meus": o Path, de O Lado Bom da Vida e o Quatro, de Divergente.

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa Tag é bem divertida, vi pela primeira vez lá no blog Fascinada por histórias da Rafa. Gostei de ver aqui no seu blog.
    Desses moços que vc escolheu, o único que conheço pq li o livro Carter de Álbum de casamento da Nora Roberts e gostei muito dele, mas confesso que não imaginei ele assim. Mas gostei das suas sugestões.
    Beijos e que 2016 seja maravilhoso para todos nós!!!

    Leituras, vida e paixões!!!
    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    ResponderExcluir