21/12/2015
O livro conta a história de Valerie. Ela e o namorado, Nick, são estudantes de ensino médio do Colégio Garvin e sofrem bullying. Val é apelidada de "Irmã da Morte", enquanto Nick era sempre agredido e chamado de " esquisito" e coisas do tipo.
Para fugir disso tudo, e também do inferno que viviam em casa, Val e Nick começam a escrever em um caderno os nomes das pessoas que eles odiavam, chamavam de Lista Negra.
Um certo dia, Nick chegou na escola e começou a atirar nas pessoas que estavam na Lista. Val fica desesperada e, ao tentar pará-lo, acaba levando um tiro e impedindo a morte de uma das garotas que mais odiava. Nick comete suicídio logo após.
Agora, meses depois do acontecido, Val precisa retornar ao colégio e encarar seus antigos colegas, sabendo que muitos a vêem como culpada e ela mesma não sabe se se encaixa na categoria de vilã ou heroína.
Gente, que livro incrível! Acho que essa é uma das resenhas mais difíceis de se fazer, porque parece que nada é suficiente para descrever esse livro.
A Lista Negra é narrado em primeira pessoa pela Valerie e intercala os acontecimentos do presente e do passado e tem também notas de jornal sobre o massacre em quase todos os inícios de capítulos.
E a forma como o bullying e a superação de tragédias são retratados é incrível. O enredo todo é incrível. Não tem aquela visão romantizada de que tudo dá certo de uma hora pra outra, tudo é contado de forma muito real.
Achei ótima a edição da Gutenberg, essa capa tá lindona demais e tem tudo a ver com a história. A diagramação é perfeita. Encontrei alguns errinhos de português, mas nada que tenha interferido na leitura.
Vocês já leram? O que acharam? Venham comentar comigo, porque eu tô numa ressaca literária daquelas hahah'
Beijos e até a próxima!
Nos acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Colecionando Primaveras
Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.
5 comentários
Oi, Ellem !
ResponderExcluirGosto muito desse livro, ele foi um tapa na minha cara kkk
Esperava uma história mais dócil e fofa, mas nao é isso que a autora passa para nós, nao é mesmo ?
Refleti muito com essa leitura.
Beijos
www.sorvete-literario.blogspot.com
Esse negócio de lista de morte me lembrou muito o anime Daeth note, parece interessante :D
ResponderExcluirwww.eucurtoliteratura.com
Vou ser bem direta, me apaixonei quando vi a primeira foto. Sério foi muito criativa, adorei ♥
ResponderExcluirQunanto a resenha: Pelo amor de deus, eu preciso ler esse livro. Normalmente não sou muito fã de tragédias, e acho isso bem tenso.. Mas eu gostei bastante da proposta dela. Vou adicionar na minha wishlist com certeza! ♥
Sekai Bakawaii
Oi...
ResponderExcluirÉ engraçado que recebi uma indicação desse livro essa semana rsrs...
Quem me dera ganhá-lo de Natal rsrs...
A premissa é bem interessante e com certeza irei comprar :)
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Dá para perceber sim que você amou hahaha e sem dúvidas nos fez pré-amar também.
ResponderExcluirMega beijo.
Me visita?
blogueirasara.blogspot.com.br