02/11/2015

{Resenha} Vingança Mortal


Vingança Mortal é um Romance Policial escrito por Raquel Machado.

Brenda, Nicole, Eleanor, Ricardo, Alan, Luis e Alice eram melhores amigos na época do colégio, porém ao passar do tempo, eles acabaram se afastando.

Agora, Brenda mora em Caxias do Sul, juntamente com Alan, que agora é seu esposo, enquanto os outros continuam vivendo em Lageado Grande, uma cidade do interior.

Um certo dia, Brenda recebe a notícia de que Nicole sofreu um acidente de carro e faleceu. Angustiada com a notícia, ela vai até Lageado Grande para o funeral, porém ao ver o corpo de Nicole, Brenda começa a desconfiar de que não havia sido apenas um acidente.

Porém, ao contar para Alan a sua desconfiança, ele reage de forma estranha e a proíbe de voltar a Lageado Grande. Juntando isso com um recado suspeito que ela encontra na caixa postal do dia da morte de Nicole, Brenda começa a desconfiar de que Alan possa estar envolvido na morte da amiga, então ela resolve unir-se a Christian, o esposo da falecida amiga, para investigar.


Vingança Mortal é predominantemente narrado em primeira pessoa por Brenda, porém algumas partes são narradas em terceira pessoa.

O livro é cheio de suspense e mistério, de forma que você quer ler tudo de uma vez só para descobrir o que aconteceu. O enredo foi muito bem construído e me deixava chocada a acontecimento kk. A escrita da Raquel é bem fluida e envolvente, o que ajuda muito haha.

Eu gostei dos personagens, principalmente da protagonista, Brenda, que é uma mulher forte e decidida. Não vou falar muito dos outros personagens, porque eu poderia dar algum spoiler haha'.

Eu só achei que o livro pecou um pouco na organização da narrativa, algumas vezes pulava de terceira pessoa para primeira pessoa sem pausa nem aviso, isso me incomodou um pouco. Outra coisa que eu acho que poderia ter sido melhor trabalhado são as cenas de ação, algumas passavam muito rápido, embora isso tenha sido parcialmente bom, porque eu estava muito curiosa pra descobrir o mistério kk, eu ainda prefiro quando a cena é mais detalhada e tals.


Enfim, eu gostei do livro e recomendo principalmente pra quem é fã de Romance Policial.


Beijos e até a próxima!
PS: Vem responder a nossa Pesquisa de Público, é rapidinho :D

Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



5 comentários

  1. Oi ...
    Tenho visto muito falar desse livro ! Quero ler :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Só vejo comentários positivos sobre Vingança Mortal. Preciso ler esse livro logo! hahahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellem! Tudo bem?
    Esse livro foi uma das minhas primeiras leituras do ano e eu adorei conhecer a escrita da Raquel.
    Também acho que as cenas poderiam ser mais desenvolvidas, principalmente as de ação, mas acho que a autora ainda vai nos surpreender bastante!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia.

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Então vou dormir mais feliz hoje por causa da sua resenha. Fico muito feliz que meu livro te agradou e que te surpreendeu. Menina as cenas de ação foram as mais complicadas de descrever tudo passa tão rápido na cabeça da gente que é difícil colocar no papel. Rsrs..Enfim agradeço a parceria e espero que dure muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir