25/09/2015

{Resenha} Redenção


 Redenção é o primeiro livro da Saga da família Baxter, escrito pela Karen Kingsbury junto com o Gary Smalley. Foi publicado no Brasil pela Editora Pórtico.


Kari e Tim são casados há anos e ela acredita que seu casamento vai muito bem, até o dia em que recebe uma ligação anônima dizendo que seu marido está tendo um caso com uma das alunas dele.

Kari fica desesperada ao descobrir isso e tudo piora quando Tim diz que não quer mais continuar casado com ela e se muda para a casa da amante.

Então, ela toma a decisão de lutar pelo seu casamento, mesmo quando todo mundo discorda dessa atitude. Porém as coisas ainda ficam um pouco mais complicadas quando Ryan Taylor, um antigo namorado de Kari, retorna à cidade, deixando os sentimentos dela muito confusos.



Eu gostei muito dessa leitura. O enredo me prendeu muito, apesar de parecer um tanto clichê, a história tem umas reviravoltas que me fizeram surtar um pouquinho haha'.

A escrita da Karen é ótima, me lembrou um pouco a narrativa do Nicholas Sparks em algumas partes. A narrativa é em terceira pessoa e mostra os pontos de vista de vários personagens.

Os personagens que eu mais gostei foram os país da Kari, eles são bem daquele tipo que fazem de tudo pelo bem da família, estão sempre tentando ajudar e sempre sabem quando um dos filhos está com problemas. O triângulo (quadrado, se considerarmos a amante kk) entre a Kari, oTim e o Ryan foi muito bem trabalhado, de forma que eu mudava minha torcida o tempo todo. A família da Kari também foi muito abordada, conhecemos os conflitos de todos os 4 irmãos dela, o que me deixou bastante ansiosa pelos próximos livros da série haha.


E o que eu mais gostei no livro foi que ele confrontou muito a minha visão sobre algumas coisas. Eu sempre pensei no amor como uma decisão, mas essa leitura me fez duvidar dessa convicção e depois acreditar nela de novo, de uma forma muito mais concreta. Outra coisa que eu gostei muito foi que, apesar das circunstâncias, a autora não transformou ninguém em vilão ou mocinho, a história focou bem nos defeitos e qualidades, erros e acertos de cada personagem. Eu gosto muito de livros assim, os personagens são mais reais, mais parecidos conosco.

Por fim, o final dele me surpreendeu e me deixou com uma ressaca literária daquelas kkkk'. Eu vi algumas pessoas (a maioria, por sinal) dizendo que isso era bem previsível, mas gente, eu nunca tinha imaginado aquele final kkkk'. Na verdade, ainda tô na dúvida se gostei dele ou não, acho que gostei kkkkk.

Enfim, eu recomendo muito essa leitura.


Beijos e a até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Oi ...
    Você me deixou muito curiosa quanto a esse final rsrs
    Já coloquei nos meus desejados ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, acho que já tinha visto a capa. haha Que por sinal é linda... adorei o fato da escrita da autora lembrar a do Sparks. Fiquei bem curiosa pra conhecer o livro, principalmente por saber que tem personagens reais de verdade... às vezes cansa ver sempre o mocinho(a) e um vilão. Na vida real tudo tem seu lado negativo e positivo. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu gosto muito quando os personagens são reais, essa coisa de perfeitinho demais, me cansa kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Pela a sua resenha, me parece ser um bom livro. Não conhecia, ainda.

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Confesso que este livro não chamou muito a minha atenção, não sou muito fã deste tipo de história. Mas gostei muito da sua resenha!

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir