05/08/2015

{Resenha} O que eu quero pra mim



O que eu quero pra mim é um livro da Lycia Barros, publicado pela Editora Arqueiro.

Alice tem uma vida aparentemente perfeita: muito bem sucedida profissionalmente, independente, tem um namorado lindo, totalmente apaixonado e dedicado a ela e louco pra se casar.

Mas tudo isso desmorona quando Casseano convida Alice para morarem juntos e ela não aceita, ele acaba se irritando e termina o namoro, além disso, as coisas começam a ir mal no trabalho.

Preocupada com a saúde física e psicológica de Alice, sua sócia praticamente a obriga a tirar férias.

Então Alice parte para Londres, para visitar sua melhor amiga, Luana.

Luana é uma aspirante a atriz, que também não está na sua melhor fase. Ela foi casada por um tempo com Eamon, um irlandês muito gato, com quem tem um filhinho, Pietro. Luana foca ao máximo na sua carreira e na sua independência e por isso quase não dá atenção ao filho, o que deixa Eamon, que é um pai exemplar, muito irritado.

Em Londres, Alice tenta esquecer Casseano, mas mesmo sem querer, está sempre pensando nele e para completar, ainda se pega sentindo uma estranha atração pelo ex-marido da melhor amiga.

Em meio a toda essa loucura, tanto Alice quanto Luana precisam se auto-conhecer e descobrir o que realmente importa em suas vidas.

Não é nem mais novidade pra vocês que eu sou super fã da Lycia e amo tudo o que ela escreve. E não foi diferente com esse livro, eu amei a leitura, me prendeu do início ao fim.

Achei O que eu quero pra mim um pouco diferente dos outros livros da Lycia, principalmente, a abordagem e a temática, mas o enredo e a narrativa continuam encantadores.

O livro é narrado em terceira pessoa e basicamente foca em todos os personagens importantes: Alice, Luana, Eamon e Casseano.

E falando em personagens, eu me encantei demais por eles. cada um tem suas peculiaridades e me irritaram bastante, mas eu não pude deixar de torcer muito por eles. Alice tem uma fachada de fria e durona, mas no fundo é uma garota de ouro, capaz de fazer qualquer coisa pelas pessoas que ama. Luana é a maluquinha da história, vive fazendo besteira, confesso que fiquei muito irritada, principalmente quando ela não se importava com o Pietro, que é um fofo, mas quando consegui entender a personagem, passei a gostar muito mais dela. O Casseano é um lindo , já gostei dele na primeira página que ele apareceu haha', embora em certos momentos, tive uma vontadezinha de matá-lo kkk'. Já o Eamon foi o meu personagem favorito nesse livro, ele é muito lindo e fofo e tudo de bom, apesar de ter uma fachada totalmente mal-humorada haha'.

E o melhor de tudo é que grande parte da história se passa em Londres, e a narrativa descreve tão bem a cidade, que, às vezes, eu fechava os olhos e me sentia lá ❤.

Enfim, é um livro que nos leva muito a refletir sobre auto-descobrimento, sobre as coisas que realmente são importantes na vida e outro tema super legal, que eu não vou falar, pra não dar spoiler haha.  Eu gostei demais e super recomendo a leitura.

PS: Só estou chateada porque, desde que eu terminei o livro estou rondando os corredores da pediatria e ainda não encontrei nada que chegue aos pés do Casseano (Aos que não entenderam a piadinha, Casseano é pediatra :P) haha' o jeito agora é comprar uma passagem pra Irlanda em busca de um Eamon ❤.


E vocês, já leram esse livro? Querem ler?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



8 comentários

  1. Ôhhh mulherrr me deixando morta de vontade de ler!!! Aiiiiin *-*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que é mais fácil eu comprar uma passagem pra Irlanda do que "dar uma volta na pediatria" kkkkkkkkk
    Eu andava meio chateada com os livros da Lycia, mesmo gostando muito deles. Acho que vou gostar mais desse novo livro [que testá ali na estante há algumas semanas xD]
    Fiquei curiosa pra conhecer a Luana também!

    Bjs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk' que preconceito com a pediatria haha
      Acho que vais gostar dele sim, Ju :D
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?! Achei seu blog muito interessante. Já segui o blog e o twitter, e curti a fan-page. Sucesso ^-^

    Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia que era tão bom. Quero muito ler, adorei a resenha.

    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo, Dan :D
      Leia sim, esse livro é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei saber suas impressões sobre esse livro e fiquei curiosa para conhecer esses lindos personagens. Assim que possível quero ler esse livro!!!
    Com certeza o auto-conhecimento é essencial para felicidade.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Aline, acho que você vai gostar muito dele :D
      beijos

      Excluir