22/07/2015

{Resenha} Dezesseis Luas


Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beautiful Creatures, de Margharet Stohl e Kami Garcia, publicado no Brasil pela Galera Record.

Ethan Wate tem 16 anos e vive na pequena cidade de Gatlin, onde as coisas são sempre do mesmo jeito.

Ultimamente, Ethan vem tendo repetidamente o mesmo sonho estranho, que envolve uma garota, que ele nunca viu, com cheiro de limão e alecrim.

Para sua total surpresa, quando ele volta ao colégio após as férias ele encontra a tal garota: Lena Duchannes.

Lena acabou de se mudar para Gatlin e mora com seu tio, Macon Ravenwood, um homem que nunca é visto na cidade e mora num casarão, que todos tem como mal-assombrado. Por esse motivo, ninguém no colégio quer se aproximar da garota.

Aos poucos, Ethan e Lena vão se aproximando e ele acaba por descobrir que ela não é uma garota comum. Na verdade, ela tem poderes sobrenaturais e sua família vive sob uma maldição em que todas as garotas, aos 16 anos, são Invocadas para a Luz ou para as Trevas. Lena está prestes a completar 16 anos e seu maior medo é ser Invocada para as Trevas.

Se eu não pensasse naquilo, não estaria acontecendo. Era assim que eu lidava com a maioria das coisas nos últimos meses. Mas não quando se tratava dela. Não dava para evitar.Eu sempre pensava nela.
Dezesseis Luas é narrado em primeira pessoa por Ethan, o que eu já achei muito bom, porque a narrativa não foi melosa, nem muito confusa, como eu acho que poderia ter sido se fosse narrado pela Lena haha

O enredo é muito e envolvente, especialmente o começo e o final, é daquele tipo que você não consegue desgrudar o olho. Lá pela metade, teve algumas partes um pouco mais lentas, mas ainda assim não ficou arrastada. O final foi muito inesperado pra mim e me deixou morrendo de curiosidade de ler o próximo livro da série: Dezessete Luas.

Eu me via sorrindo sem motivos, usando fones de ouvido e repetindo nossas conversas em minha mente só para poder ouvir sua voz de novo.
O romance entre os dois é tão fofo *-*

Eu gostei demais dessa leitura. Esse foi basicamente o primeiro romance com personagens sobrenaturais que eu li e tenho certeza de que não será o último.


Enfim, recomendo muito esse livro, principalmente pra quem curte romance sobrenatural.

Vocês já leram? O que acharam?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. O livro parece ser muito bom !
    Já o coloquei na minha lista de desejados :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Diane, acho que vais gostar muito dele *--*
      Beijos

      Excluir
  2. Quando essa série foi lançada fiquei mega curiosa, mas acabei deixando para depois e ainda não comprei nem li. Mas vi o filme, adorei e fiquei curiosa para saber mais dessa história que vai conquistando aos poucos. O final é mesmo empolgante!!!
    Ótimo saber sua opinião!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme, mas ouvi dizer que a história é bem diferente, tô curiosa pra ver haha
      Beijos

      Excluir