15/07/2015

Dia do Homem: Meus 5 autores favoritos

Olá pessoal, tudo bem?
Pra quem não sabe (eu mesma não sabia :P), hoje, 15/07 é o Dia Do Homem, então o Projeto Culturação nos sugeriu escrever sobre 5 autores favoritos e cá estou eu escrevendo.

Foi super difícil escolher apenas 5, conheço muitos escritores que arrasam demais, mas vamos aos escolhidos...

Matthew Quick


Eu conheci a escrita do Matthew Quick através do livro Perdão, Leonard Peacock e amei logo de cara, não é à toa que esse livro está entre os meus favoritos.
O Matthew escreve com uma sensibilidade tão grande que faz a gente se sentir dentro da estória, rir e chorar com os personagens e ainda é capaz de nos surpreender à cada página.
Um pouco mais sobre ele: Matthew Quick é um americano, nascido em 23/10/1973. Ele era professor na Filadélfia, mas decidiu largar tudo e, depois de conhecer a Amazônia peruana, viajar pela África Meridional, trilhar o caminho até o fundo nevado do Grand Canyon, reviu seus valores e, enfim, passou a dedicar todo seu tempo à escrita. Ele, então, fez MFA em Creative Writing pelo Goddard College e voltou para a Filadélfia, onde mora com a esposa. Quick é autor de três romances além de O lado bom da vida e Perdão, Leonard Peacock, e recebeu várias críticas elogiosas e importantes menções honrosas, entre as quais destaca-se a do PEN/Hemingway Award. (Informações retiradas da Biografia do autor no Skoob)

John Green


O primeiro livro que eu li do tio Green foi Quem é você, Alasca?, mas meu amor pela escrita dele veio mesmo quando li A Culpa é das Estrelas, daí em diante saí procurando todos os livros dele pra ler hahah. O que eu mais gosto na escrita do John Green são as metáforas que ele cria e as reflexões super tops embutidas em histórias simples.
Um pouco mais sobre ele: John Green, também americano, nasceu em 24/08/1974. Ele cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines (O Teorema Katherine), foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns (Cidades de Papel), publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.
No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho). (Informações retiradas da Biografia do autor no Skoob)

Max Lucado


Max é um daqueles autores que não poderiam faltar nessa lista. O primeiro livro que eu li dele foi Ele Escolheu os Cravos e ainda hoje esse é um dos meus livros favoritos. Max Lucado tem uma sensibilidade e uma sabedoria tão grande para escrever sobre as coisas de Deus, ele escreve através de metáforas e parábolas que o tempo todo nos deixam encantados e boquiabertos.
Um pouco mais sobre ele: Max Lucado, também americano, nascido em 10/01/1955, tem o coração de um pastor e a verve de um poeta. É um pregador da Palavra de Deus que escreve, e um escritor que prega a Palavra de Deus; e é muito bom nas duas coisas. Essa combinação singular de dons fez com que a revista Christianity Today o apontasse como o pastor da América, mas ele prefere ser chamado apenas Max, deixando de lado os títulos. Esse pastor texano começou a escrever em 1985, abrindo o coração e contando histórias a leitores de todo o mundo. Estes, por sua vez, reagiram adquirindo mais de cinqüenta milhões de cópias dos mais de sessenta títulos que ele publicou nas últimas duas décadas. (Informações retiradas da Biografia do autor no Skoob)

Graeme Simsion


Eu só tive a oportunidade de ler um livro do Graeme, que foi O Projeto Rosie, mas esse livro me encantou tanto gente, que eu já não vejo a hora de ter outros livros dele lançados aqui no Brasil.
Um pouco mais sobre ele: O australiano Graeme Simsion hoje é escritor em tempo integral, mas antes de se dedicar totalmente à literatura era consultor de tecnologia da informação e professor. É casado com Anne, professora de psiquiatria e autora de ficção erótica, com quem tem dois filhos. (Informações retiradas da Biografia do autor no Skoob)

C. S. Lewis


C. S. Lewis me conquistou através de Nárnia. Não tem como ler As Crônicas de Nárnia e não se apaixonar imediatamente.
Um pouco mais sobre ele: Clive Staples Lewis foi um Irlandês que nasceu em Belfast na Irlanda do Norte em 29 de Novembro de 1898 e morreu em Oxford, na Inglaterra, em 22 de Novembro de 1963. Tornou-se famoso por sua história de conversão do ateísmo ao cristianismo, e a partir daí, escreveu obras de ficção e teologia, além de dar palestras em rádios e eventos. Seus maiores trabalhos são "Cartas de um diabo a seu aprendiz", "As Crônicas de Nárnia", "A Trilogia Espacial" e "O Grande Abismo", no ramo de ficção cristã, e no ramo teológico, "Cristianismo Puro e Simples"(Informações retiradas da Biografia do autor no Skoob)





E então gente, o que acharam das minhas escolhas? Quais os autores favoritos de vocês?

Beijos e até a próxima!

Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. John Green ♥
    Adorei esse post e saber que hoje é o dia do homem também. Eu tenho o livro "Projeto Rosie" na minha estante, mas ainda não li, já vi muitas criticas positivas e negativas também, tenho ficado tão divida que estou adiando a leitura, mas acho que vou me apressar afinal ouvi dizer que vai virar filme e que será estrelado pela Jennifer Lawrence ♥

    Amei seu post!
    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, O Projeto Rosie é muito bom, dê uma chance pra ele haha <3
      Eu também adorei saber q a Jennifer Lawrence vai estar no filme, acho que ela super combina com o papel :D
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa nós temos gostos em comum !
    Sou super fã de Matthew Quick , John Green e Graeme Simsion , sendo que este último também só li "O projeto Rosie " . Os demais citados ainda não tive oportunidade de ler .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nossos gostos são muito parecidos mesmo haha
      Beijos

      Excluir