11/05/2015

{Resenha} A ovelha e o dragão - os escolhidos

A Ovelha e o Dragão - Os escolhidos (Link do Skoob) é o primeiro livro da série A Ovelha e o Dragão, da Renata Martins. Foi publicado pela Editora Danprewan.

Raquel é uma jovem cristã, filha de um casal de pastores. Ela é super comprometida com a igreja e com Deus e está prestes a ficar noiva de Felipe, com quem é comprometida no sistema de côrte (um tipo de relacionamento baseado na amizade, sem muitas intimidades) e mesmo sabendo que não o ama, Raquel acredita que o relacionamento deles vai dar certo.

Cristiano é filho de um político muito famoso na cidade. Ele e seu pai estão prestes a fazer um grande investimento, quando seu pai resolve pedir direcionamento a Waldeck o líder de uma igreja que ele participa. Cristiano não sabia quase nada a respeito dessa igreja, mas não fica muito surpreso quando descobre que é uma igreja satanista (a igreja dos escolhidos). Ao chegar lá, Waldeck lhes orienta a fazer o investimento e diz que terão muito sucesso, mas em troca ele precisa que Cristiano seja consagrado ao diabo.

Ele aceita a proposta e após a cerimonia de consagração, passa a ter como demônio guia, Coloubre, o dragão destruidor.

Coloubre e a igreja dos escolhidos tem um plano de destruir uma igreja evangélica que vem crescendo muito na cidade e pra isso precisa da ajuda de Cristiano. Ele ordena que o rapaz se infiltre na igreja , seduza e desonre Raquel, a filha do pastor.

A princípio, Cristiano aceira muito bem a ideia, mas quando conhece Raquel, se apaixona por ela e embora continue querendo destruir a igreja e o pastor, ele quer evitar qualquer coisa que machuque a moça.

Raquel também fica muito mexida quando conhece Cristiano e tudo se intensifica ainda mais quando ela começa receber alguns presentes com cartões assinados por um tal de "prazer em conhecer". Isso acaba deixando Felipe muito irritado e o e o relacionamento deles começa a desandar e essa é exatamente a brecha que Cristiano precisa para conquistar Raquel e acabar com a igreja do pai dela. Mas talvez as coisas não saiam bem como ele planejou.

O Senhor vai te dar o melhor se você guardar a sua vida e o seu coração para a pessoa certa.

Eu adorei esse livro, ele tem uma narrativa bem intensa e envolvente. A escrita da Renata é ótima, eu li o livro todo em um dia.

Cristiano e Raquel são totalmente opostos. Ele é meio revoltado e sombrio, enquanto ela é praticamente uma santa haha. O sentimento que nasce entre eles acaba por mudar muito os dois, dar uma balanceada na vida e personalidade deles.

O livro é narrado de forma alternada por Cristiano e Raquel, o que eu achei muito bom, pra que a gente consiga entender direitinho o que se passa na cabeça dos dois, mas o que eu achei meio chato é que em algumas partes a narrativa se repete, os dois acabam narrando a mesma situação, aí fica um pouco cansativo de ler, mas isso acontece poucas vezes.

Outra coisa que eu gostei muito foi de conhecer mais sobre o universo da igreja satanista, eu sabia muito pouco sobre ela e tudo foi muito bem abordado no livro. Algumas partes me deixaram surpresa e até assustada, mas serviu pra dar aquele impacto de realidade, entender que essas coisas realmente acontecem.

O final meio que deixa uma bomba solta no ar, o que me deixou muito ansiosa pra ler o segundo livro da série: A Restauração (tô aceitando de presente, por sinal :P).

Gostei dessa edição da Editora Danprewan, a diagramação é bem simples, porém organizada e não encontrei erros. Não achei a capa muito bonita, mas acho que ela tem muito a ver com a história.

Enfim, eu recomendo muito a leitura. Pra quem é cristão, posso dizer que é uma leitura quase obrigatória haha'

Nota: 4/5

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Beijos e até a próxima!

PS: Tá rolando promoção aqui no Blog! 9 livros para 3 ganhadores (clica), não deixe de participar ;)
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



9 comentários

  1. Olá !
    Gostei bastante de sua resenha , porém esse não é o tipo de livro que costumo ler .
    Conheço algumas pessoas que podem gostar dele e com certeza vou indicar para eles ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica sim, é um prato cheio pra quem gosta desse gênero ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Oie Ellem! ^^
    Já faz um tempo que escutei falar sobre esse livro e continuo interessada nele! Espero encontrar ele a venda, a editora não é muito conhecida aqui onde moro. :(

    Ameiiiii o novo Layout do blog! <3
    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, acho que vais gostar muito :D
      Eu tive que comprar pela internet, porque não encontrei de jeito nenhum por aqui :/
      Obrigada :DD
      Beijos

      Excluir
  3. Aha Ellem sabia que vc iria amar! O Cris é encantador e sabe como conquistar uma mulher ein?! além de conquistar a Raquel nos conquista tb! tu sabe né? adoro um badboy haha! Quando terminei esse fiquei louca da vida pelo segundo! só sosseguei quando tive ele em minhas mãos kk' só falto ter o último agora, tb aceito de presente! kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o Cris é um lindo <3
      Tô super ansiosa pelos próximos, agora quero comprar os 2 pra não sofrer dessa ansiedade de novo kkk
      beijo

      Excluir
  4. Já li em alguns blogs sobre ele mas nunca uma resenha tão boa que me fizesse querer ler mais :C Me falaram que esse Cris deixa qualquer mulher louca, só lendo pra ver haha

    Tô seguindo o blog, te espero no meu! <3



    SobreLentes.blogspot


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, menina, esse Chris... <3 hahah
      Beijos

      Excluir
  5. Oiii!
    Eu li a trilogia e achei bem legal, mas
    também tive problemas com a narrativa repetitiva
    dos dois personagens. No geral achei a leitura bem
    proveitosa.

    Já leu algum livro do Daniel Mastral?
    Ele também aborda o satanismo e tudo o mais.
    Os livros dele valem muito a pena, até pq, são
    baseados em coisas que ele viveu na pele.

    Adorei o seu cantinho aqui, flor!

    Bjs,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir