18/05/2015

{Resenha} A Herdeira


A Herdeira é o quarto livro da Série A Seleção, da autora Kiera Cass, publicada no Brasil pela Editora Seguinte.

Essa resenha certamente terá um ou outro Spoiler dos 3 primeiros livros da série, então, caso você ainda não os tenha lido e não queira Spoiler, corra daqui e vá ler as resenhas dos primeiros livros:


Agora, vamos à resenha de A Herdeira...

Eadlyn é a filha primogênita de America e Maxon, os reis de Illéa. Ela tem 18 anos e nasceu 7 minutos antes do seu irmão gêmeo Ahren, por isso foi treinada durante a vida toda para assumir o trono de seu país.

Mesmo com o fim do sistema de castas, o país sofre uma crise. As pessoas ainda são julgadas pelas suas antigas castas e o povo está bastante insatisfeito. Maxon precisa ganhar um pouco de tempo para pensar em uma solução para esses problemas, então, ele decide promover uma nova Seleção, desta vez protagonizada por Eadlyn, para servir de distração para o povo por um tempo.

Ele sabia o quanto a sua seleção e até a dos seus pais tinham sido um sucesso e acreditava que daria certo para sua filha também, mas a futura rainha não gostou nada da ideia.

Por insistência dos pais e sabendo que seria bom para o país, Eadlyn aceita a ideia da Seleção, mas faz com que o pai lhe prometa que, se em três meses, ela não estiver apaixonada por alguém, poderá mandar todos embora e continuar solteira.

O plano inicial de Eadlyn é apenas fingir que está participando da Seleção pelos três meses e depois acabar com tudo, porém quando ela começa a conhecer e a conviver com os garotos as coisas começam a mudar.


Pra variar, eu adorei esse livro. Sou viciada na escrita da Kiera e já estava sentindo muita falta de ler algo novo dela.

A Herdeira é narrado em primeira pessoa pela Eadlyn, que é bem cheia de personalidade, porém me irritou muitas vezes (É filha da America mesmo, gente haha), por ser mimada e achar que o mundo gira em torno dela, mas ainda assim gostei muito da personagem e o crescimento dela ao longo do livro é muito notável.

Foi muito lindo ver o futuro do meu casal favorito (America e Maxon ♥), a família deles é a coisa mais linda, gente! Mas achei a personalidade da America um pouco apagada, principalmente no começo do livro. Os outros personagens do livro anterior aparecem bastante, porém sempre em segundo plano, adorei ver como anda a vida deles. E preciso fazer uma nota especial aqui para a May, o que foi isso gente? Nunca imaginei ela assim no futuro, mas até que gostei haha (Não vou contar como ela está, vocês vão ter que ler, sou má :P)

O final foi uma coisa perturbadora, estou chocada até agora, nem acredito que vou ter que esperar um ano inteiro pela continuação, mas enfim! Já tenho um selecionado favorito, mas devo confessar que outro jovem aí ganhou um pedacinho do meu coração haha

A edição da Editora Seguinte está impecável como sempre, a minha é brochura. A capa e a diagramação estão no mesmo estilo dos livros anteriores, muito lindas e caprichadas. E a minha edição vem com um marcador super fofo na orelha ♥.


Vocês já leram? O que acharam?
Beijos e até a próxima!

PS: Tá rolando promoção aqui no Blog! 9 livros para 3 ganhadores (clica), não deixe de participar ;)

Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



7 comentários

  1. Fico admirada com o sucesso dessa trilogia ...
    Quando imaginei que havia acaba , a autora surpreende com outro livro .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu nem imaginava que teria algo mais hahah
      Mas adorei a novidade, que venham muitos, amo essa série <3
      Beijos

      Excluir
  2. Tô querendo ler os livros, ainda mais que vai ter filme, né? ^^
    Parece divertido, cool e ownt <3 ao mesmo tempo, hehhe
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, você precisa ler, são exatamente assim: divertidos, cool e ownt hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ellem!!!
    Muito amor por essa série né? Comecei a ler ontem e já não consigo mais largar!
    A personalidade da Eadlyn é bem forte e ela irrita as vezes, mas estou gostando mesmo assim!!
    Parabéns pela leitura e pela resenha!! Vamos esperar que o ano passe bem rápido para que o próximo volume seja lançado logo!!
    Ps: Você sabe quantos livros a autora irá lançar?
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, te encontrei no instagram e estou te seguindo. Espero que não tenha problema rs.
      Beijos :)

      Excluir
    2. Ah, o livro é lindo demais <3
      A Eadlyn é chata, mas a gente ama mesmo assim hahah
      Parece que a autora vai lançar mais 2: Um com os contos da rainha e da Marlee e mais uns bônus e outro com a continuação de A Herdeira. Não vejo a hora :P
      PS: Adorei te ver lá no insta, tô te seguindo também :D
      Beijo

      Excluir