07/05/2015

{Papo cristão} Sobre a Corte

Via Pinterest

Olá pessoal, tudo certinho com vocês?
Hoje vamos inaugurar uma coluna nova aqui no Colecionando Primaveras, a coluna Papo Cristão.

Nessa coluna, quero falar um pouco sobre assuntos cotidianos da vida cristã. As postagens serão direcionadas pra quem é cristão e também pra quem não é, mas tem alguma curiosidade sobre o assunto.

Bom, e pra começar, eu escolhi um tema que tem dado muito o que falar ultimamente: A Corte.
Faz um bom tempo que eu ouço falar nessa 'nova' forma de relacionamento, mas só agora parei para ler mais sobre isso. Não sou expert no assunto, nem nada, só irei compartilhar com vocês o que tenho lido.

A Corte é um tipo de relacionamento amoroso baseado na amizade, tendo como objetivo um futuro casamento, e contando com o apoio dos pais do casal e os líderes espirituais.
A diferença entre a Corte e o namoro convencional é que na Corte não existem contatos físicos mais 'íntimos' como beijos na boca e abraços. Os casais ocupam o seu tempo juntos conversando e conhecendo um ao outro.

Você deve estar se perguntando: Qual o objetivo de um relacionamento sem contato físico?
Ultimamente temos assistido uma verdadeira loucura no campo dos relacionamentos. Namoros sem objetivos nem limites, que culminam em milhares de garotos e garotas com corações partidos, casamentos que terminam em pouco tempo, porque o casal simplesmente descobre que não conhece um ao outro. Mesmo que a sociedade trate tudo com muita banalidade, essas desilusões amorosas deixam marcas profundas que duram para sempre.

O objetivo dessa nova forma de relacionamento é justamente evitar isso, fazendo com que o casal se conheça de verdade e desenvolvam uma intimidade sincera, contando com a ajuda e a experiência dos pais e líderes.

Outra coisa importante na Corte é a oração. O casal sempre deve tirar um tempo para orar um pelo outro e pelo relacionamento dos dois, de forma que Deus esteja sempre no centro deles, formando o tal cordão de três dobras.

Eu não quero dizer aqui que a Corte é única forma correta de relacionamento ou que é melhor do que o namoro, isso vai da opinião de cada um. Cada um tem as suas prioridades em um relacionamento. Houve um tempo em que eu achava que a Corte era a maior bobagem, mas quando eu conheci de verdade os príncipios desse relacionamento, descobri o quanto ele é lindo.

Por fim, vou deixar aqui o vídeo de um casal que escolheu praticar a Corte e deu seu primeiro beijo no altar. A história é super fofa e eu espero que inspire vocês :D


E então, o que acharam do assunto? As opiniões são super bem-vindas!

PS: Caso vocês tenham dúvidas sobre esse ou outro assunto ou até mesmo sugestões para outros temas, podem deixar nos comentários, ok?!
Beijos e até a próxima!

PS: Tá rolando promoção aqui no Blog! 9 livros para 3 ganhadores (clica), não deixe de participar ;)
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



11 comentários

  1. Acho a côrte algo tão fofo! gostaria de ter um relacionamento assim. achei linda a história do casal que deu o primeiro beijo no altar! *-*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post. As vezes, me pego pensando nos relacionamentos da Bíblia, como o Isaque e Rebeca que nunca se viram, mas apenas a expectativa de se encontrarem e estarem juntos deve ter sido lindo. Hoje em dia, o mundo se tornou liberal demais e isso trouxe a libertinagem e a alteração de valores.

    Ps. Chorei com a história desse casal no vídeo.

    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, na Bíblia tem histórias de romances tão lindas, devíamos nos inspirar mais nelas :D
      O vídeo é lindo demais <3
      Beijos

      Excluir
  3. Que história linda! Acho que qualquer tipo de relacionamento é muito pessoal e deve ser confortável para o casal.
    Não acho que o mundo está "estragado" nem nada do tipo, pelo contrário. Hoje em dia temos oportunidade de ter experiencias que não se podia antes. Cabe a cada um escolher o melhor para si e arcar com as consequências.
    O que importa é amar e ser feliz! <3

    (Meus avós também deram o 1º beijo no altar :)

    Até mais!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, valorizo muito a liberdade que temos hoje e cada um tem suas preferências em um relacionamento.
      Namoro tem que ser algo bom para o casal, não um fardo ou algo assim!
      Que lindos seus avós <3
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa que legal esse post, um namoro' assim é muito lindo, por causa de tanta liberdade que os relacionamentos de hoje em dia não duram nada! Essa é uma ideia maravilhosa!
    beijos, amei seu blog irmã
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal esse post, um namoro' assim é muito lindo, por causa de tanta liberdade que os relacionamentos de hoje em dia não duram nada! Essa é uma ideia maravilhosa!
    beijos, amei seu blog irmã
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  6. Interessante, eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, só a corte em filmes de época mesmo... É uma iniciativa corajosa do casal que opta ir por esse caminho, corajosa no sentido do julgamento que vem da sociedade, porque pra muitos não faz sentido um namoro onde não se beija. É uma forma muito bonita de se ver o amor e até mesmo um ao outro :)

    http://seisvidasemeia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é uma iniciativa bem corajosa mesmo, porque o povo julga tanto haha
      Mas acredito que vale muito à pena para o casal :D
      Beijo

      Excluir