19/05/2015

{Papo cristão} Abrindo mão das preocupações

Foto via Pinterest

Segundo o Dicionário Aurélio, preocupação significa: 1. Estado de um espírito ocupado por uma ideia fixa a ponto de não prestar atenção a nada mais. 2. Inquietação. 3. Desassossego. 4. Pressentimento triste.

É tão ruim quando nos sentimos assim, não é?! Angustiados e inquietos por alguma coisa. Mas, por pior que seja essa sensação, convivemos com a preocupação diariamente, às vezes coisas grandes e até as bobagens do dia-a-dia enchem a nossa cabeça.
E quantas vezes não já perdemos coisas importantes, porque estávamos preocupados demais? Quantas vezes não já perdemos os momentos bons da vida porque a nossa mente estava ocupada e inquieta demais?

Tem um versículo na Bíblia que eu acho muito lindo:

Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês. (1 Pedro 5:7)

Deus pede que entreguemos TODAS as nossas preocupações a Ele. Todas mesmo, problemas grandes ou pequenos, Ele quer cuidar de tudo, quer cuidar de nós.

Mas às vezes, nós nos apegamos tanto às nossas preocupações que não conseguimos abrir mão delas. Em um momento de fé até entregamos tudo a Deus, mas pouco tempo depois, estamos lá tentando resolver tudo sozinhos de novo.

Precisamos aprender a confiar no Senhor e deixar que Ele se encarregue das nossas angústias. Se focarmos os nossos olhos em Deus, veremos que os nossos problemas são tão, mas tão pequenos comparados a Ele.

Então, se você está cheio de preocupações, experimente entregá-las ao Senhor. Não espere que tudo se resolva como num passe de mágica, mas esteja preparado para sentir paz e leveza na sua alma.

Beijos e até a próxima!

PS: Tá rolando promoção aqui no Blog! 9 livros para 3 ganhadores (clica), não deixe de participar ;)

Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Texto lindo Ellen, realmente abrir mão das preocupações é algo meio difícil, mas acho que estou aprendendo, isso nos deixa mais leve, Ele leva o nosso fardo <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Ana!
      É difícil mesmo, mas quando aprendemos a confiar, é uma sensação totalmente libertadora <3
      Beijos

      Excluir