10/05/2015

As 5 mães mais incríveis da literatura

Olá pessoal!
Antes de tudo queria desejar um Feliz dia das Mães para todas as leitoras do Blog que são mamães, desejo que este dia (e todos os dias) seja repleto de muito amor.

E para comemorar este dia tão lindo, resolvi homenagear algumas mamães da literatura, elegendo as 5 mães mais incríveis!

Violet Bridgerton


Quem já leu algum livro da série Os Bridgertons sabe que lady Bridgerton merece um lugar de destaque nessa lista. Ela é um exemplo de mãe, sempre fazendo de tudo pelos filhos, ficando sempre do lado deles, mas dando bons puxões de orelha (literalmente) quando eles merecem. Além disso, mama Bridgerton é super divertida e espirituosa, muito à frente da sua época.

Clementina


Clementina é a mãe adotiva da Alana, do livro A Herdeira de Hélzius. Ela aparece bem pouco no livro, mas merece estar nessa lista por ter se sacrificado pelo bem da filha.

Karen

Não podia faltar nessa lista a mãe adotiva da Sky/Hope, do livro Um Caso Perdido. A Karen  fez de tudo para aliviar o sofrimento da nossa protagonista e, mesmo de uma forma meio radical, impediu que a Sky voltasse ao seu passado sombrio.

Janine


A mamãe da Amanda e da Ivy e mãe adotiva do Adam e do Rafael, da trilogia Uma Herança de amor, também conquistou seu espaço merecido nessa listinha. Janine é daquelas mães sábias, sempre dá bons conselhos e se preocupando com os filhos, mesmo aqueles mais 'cabeça-virada' (sim, eu estou falando de você, seu Rafael :P). Enfim, é um super exemplo de mãe.

Mamãe Walsh


Claro que não poderia faltar aqui a mama do clã Walsh, da série Família Walsh. A Mary é a mais maluca de todas as Walsh, sempre nos rende bos risadas durante a leitura. Mas é sempre uma super mãe, quando o assunto é defender suas filhotas.

Enfim, essas foram as mães que eu acho mais incríveis na literatura, o que vocês acharam? Acrescentariam mais alguma a essa lista?
Beijos e até a próxima!

PS: Tá rolando promoção aqui no Blog! 9 livros para 3 ganhadores (clica), não deixe de participar ;)
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Olá! Muito legal sua homenagem :D.

    Seu blog foi escolhido para responder a TAG Liebster Award!

    http://riechoreilivros.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei muita da homenagem para as mães. Adorei a postagem.
    Abraços.
    http://livrosmaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post, quanta criatividade! Eu não li nenhum dos livros que você escreveu, só comecei Um Caso Perdido (e logo depois abandonei).
    Eu indicaria a mãe da Tris, de Divergente e a Julia, de Métrica.
    Beijos!
    Blog Só Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essas duas quase entraram na minha lista :D
      Beijos

      Excluir