20/04/2015

{Resenha} Para Sir Phillip, com amor


Para Sir. Phillip, com amor é o quinto livro da série Os Bridgertons, da Julia Quinn, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.
Vou deixar aqui o link das resenhas dos primeiros livros, caso vocês queiram conferir:
O duque e eu | O visconde que me amava | Um perfeito cavalheiro | Os segredos de Colin Bridgerton

Mas vamos à resenha...

Eloise Bridgerton é uma solteirona, ela estava muito conformada e satisfeita com seu status, mas as coisas mudaram quando sua melhor amiga, Penélope, que também era uma solteirona, se casou. Apesar de ter ficado muito feliz pela amiga, Eloise passou a se sentir sozinha.

Sir Phillip acaba de ficar viúvo, após anos de um casamento não muito feliz. Sua ex-mulher, Marina, vivia triste e após o parto entrou em uma depressão profunda. Agora, Phillip está sozinho e com dois filhos não muito comportados para criar.

Logo após a morte de Marina, Eloise envia uma carta para Phillip com seus pêsames. Eles acabaram se correspondendo durante um ano e no fim desse período, ele lhe envia uma carta com uma proposta: convida-a para passar um tempo na casa dele pra que os dois possam se conhecer melhor e, quem sabe, se casarem.

A princípio, Eloise não leva a proposta à sério, mas depois que Penélope se casa, ela começa pensar melhor e acaba tomando uma decisão.

Eloise viaja escondido da família e sem avisar a sir Phillip. Quando a vê, Phillip toma um susto, pois ela não é nada do que ele imaginava. Eloise também se surpreende com Phillip.

Agora, os dois tem que se conhecer e tentar se entender apesar das suas muitas diferenças. Enquanto isso, os filhos (pestinhas) dele vão fazer o possível para que a srta Bridgerton vá embora rapidinho.


Já é redundância minha dizer que amo os livros da Julia Quinn, né?! Mas vou dizer mesmo assim: Eu amei esse livro!

Desde o terceiro livro que eu fico imaginando como seria a história da Eloise. Como todo mundo que acompanha a série sabe, ela é aquela Bridgerton meio virada, que costuma falar tudo o que lhe vem à mente, além de ser muito espirituosa e divertida. É muito difícil não gostar dela. Já Phillip é mais fechado e costuma fugir dos problemas se enfiando na sua estufa. Então a união deles parece ser impossível e necessária ao mesmo tempo.

A família Bridgerton continua aquela coisa linda e bagunçada de sempre, posso dizer que uma das partes que eu mais gostei foi quando os rapazes apareceram.

A história é bem viciante, e nem preciso dizer que a escrita da Julia Quinn é perfeita, eu li esse livro em uma noite kkk

A edição da editora arqueiro está linda como sempre, a capa segue o mesmo estilo da série, embora não tenha achado essa capa uma das mais bonitas, gostei bastante. A diagramação está perfeita e, como Lady Whistledown foi descoberta no outro livro, os capítulos começam com trechos das cartas que Eloise escreveu, o que eu achei muito legal e criativo.

Enfim, eu recomendo muito essa leitura, principalmente pra quem gosta de romance de época.

Nota: 5/5

E então, vocês acompanham essa série? Já leram esse livro? O que acharam?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. OMG! a Lady Whistledown foi decoberta? kkkkkk pensei que seria no final da série kkk' aiin q massa, ainda quero ler a série mas o primeiro tu sabe né? kkkkk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk eu também achei que ela só seria descoberta no final!
      Quando 'isso' acontecer eu vou te dar o box da série kkkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ellem,
    A Julia Quinn sempre arrasa!! Sua narrativa sempre me encanta e com esse livro não foi diferente.
    Confesso que me estressei algumas vezes com o Philip e sua insensibilidade, mas o nascer do romance foi lindo!!!
    Ps. Percebi que já acompanho seu blog há um tempo, mas não estava seguindo... prontinho, agora estou rs!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Julia é ótima, não tem como não viciar na escrita dela :D
      Beijos

      Excluir