06/04/2015

{Resenha} Os segredos de Colin Bridgerton


Os segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série Os Bridgertons, da Julia Quinn, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.
Esse resenha NÃO contem spoilers dos primeiros livros da série, e caso você queira ver as resenhas deles, vou deixar os links abaixo:

Mas vamos voltar à resenha de Os segredos de Colin Bridgerton...

Penélope é uma moça de 28 anos, que já é considerada pela sociedade como solteirona. Ela não tem uma fama muito boa na sociedade, visto que todos ainda se lembram dela como aquela adolescente gordinha, usando vestidos horríveis, que a deixavam parecendo uma fruta madura. Mas Penélope cresceu se tornou uma mulher decidida, de opinião forte, porém já não tem mais esperanças de encontrar um marido.

Colin é o terceiro filho da família Bridgerton, ele sempre foi o mais travesso e independente, por isso, aos 33 anos, está curtindo a vida com suas viagens.

Penélope é a melhor amiga de Eloise, uma das irmãs de Colin e desde a adolescência, nutre um sentimento por ele, mas perdeu todas as esperanças de conquistá-lo quando sem querer o ouviu dizer que nunca se casaria com ela.

Quando Colin volta de uma de suas viagens e ao encontrar-se com Penélope começa a perceber como ela mudou e o quanto os dois tem em comum. E para completar, ele descobre um segredo enorme dela que pode os unir ou os separar de vez.


Esse livro é mais uma daquelas maravilhas da Julia Quinn. Já cansei de dizer aqui o quanto eu amo a escrita e a narrativa dela.
Gostei muito desse livro, porque ela utilizou os dois protagonistas já conhecidos na série, tanto Colin quanto Penélope são personagens bem destacados desde o primeiro livro e a ideia de um romance entre eles foi ao mesmo tempo surpreendente e incrível. Claro que desde o terceiro livro já vinhamos torcendo e imaginando um romance entre eles haha

Colin é oficialmente o Bridgerton mais fofo, só não se tornou o meu favorito porque tenho um caso de amor eterno seríssimo com o Benedict ❤ (que a Sophie não me escute).

Os personagens secundários também me cativaram muito, especialmente Lady Danbury com suas tiradas inteligentes, irônicas e constrangedoras haha.

Enfim, eu amei esse livro e super recomendo pra quem curte um bom romance de época!


A edição da Editora Arqueiro está impecável, como sempre, a capa segue o mesmo padrão da série, as páginas são amareladas, a diagramação é simples e perfeita e não encontrei nenhum erro.

Nota: 5/5

E então, vocês já leram esse livro? O que acharam?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Você é a primeira pessoa que eu vejo dizer que o Benedict é o Bridgerton preferido. Todo mundo é team Colin e eu juro que fiquei me remoendo de ciúmes porque o Benedict é meu!! Apesar de ser completamente apaixonada pelo Benedict, no quesito casal, Colin e Penélope são meus preferidos. Porque acredito que amores que nascem de uma grande amizade são mais fortes e sinceros e a história deles é linda demais. Eles funcionam muito bem como casal.
    Amo essa série, compro todos os livros na pré-venda e morro de ciúmes, ao mesmo tempo fico muito feliz quando vejo gente lendo e gostando. Julia Quinn diva maravilhosa <3
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh não acredito que você também é Team Benedict! Também a primeira pessoa que eu ouço dizer que prefere ele <3 Bateu ciuminho, mas vou dividi-lo com você ahhaha
      Como casal, também acho o Colin e a Penélope os melhores da série, o relacionamento entre eles foi surgindo de uma forma tão linda <3
      menina, tenho esse mesmo sentimento de gostar que os outros leiam e ficar com ciúmes ao mesmo tempo hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Ah mulheeer, tu sabe né? só vou ler depois de ... kkkk' eu lembro da Penelope gordinha, e saber que ela fica com um dos Brindgertons é tão bom. Vou ler Um dia! kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
      Pois é, é muito lindo ver a Penélope 'se dando bem' hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Realmente esse livro é maravilhoso. Eu adoro todos os livros da série e todos dessa família sem igual; Eu acredito que esse livro é um divisor na série, já que descobrimos finalmente quem é a Lady Whistledown.
    Gosto das capas mas acredito que elas poderiam ser mais bonitas.

    P.s. Leia Para Sir Phillip com Amor - maravilhoso!!!
    Enfim parabéns pela leitura e pela resenha!!! Beijinhos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Aline, essa série toda é maravilhosa <3
      O melhor do livro foi esse mistério sobre Lady Whistledown ser revelado!
      Li Para sir Phillip, com amor um dia desses e adorei! Só me apaixono mais por esses livros da Julia Quinn
      Beijos

      Excluir