16/04/2015

{Resenha} A Busca


 A Busca é um livro escrito por Sean McDowell e Bob Hostetler, publicado no Brasil pela Editora BvBooks.

Emma tinha uma relação perfeita com o pai, Daniel, e como sua mãe morreu quando ela ainda era muito pequena, ele era tudo o que ela tinha.
Mas quando ela foi para a faculdade, as coisas mudaram. Seu pai conheceu Katya, uma escritora cristã e, após se converter ao cristianismo, casou-se com ela. Emma não gostava de Katya antes mesmo de conhecê-la. Como poderia gostar da mulher que a 'separou' do seu pai?
E para completar tudo, algum tempo após o casamento, Katya e Daniel se mudaram para Israel, onde se tornaram missionários.
Desde então, Emma havia recusado a ajuda financeira do pai e por isso, se dividia entre dois empregos, mas ainda assim, teve que trancar a faculdade, por não ter dinheiro para pagar. Mas tudo o que está ruim ainda pode piorar.

Um certo dia, Emma recebe uma ligação de Katya dizendo que o seu pai está desaparecido. Em desespero, a garota junta o pouco dinheiro que tem e parte para Israel.
A convivência entre Emma e Katya em Israel promete ser difícil, visto que Katya é uma cristã muito convicta, enquanto Emma é extremamente cética a respeito de Deus.
Mas aos poucos, em meio à aventura de encontrar Daniel, Emma começa a conhecer melhor a Katya e até a se interessar em conhecer as razões da fé dela.


Eu recebi esse livro em parceria com a Editora e, como já tinha lido e amado algumas coisas do Sean McDowell, comecei a ler imediatamente. E não me arrependo, porque gostei muito dessa leitura. O enredo me envolveu de uma forma incrível e me deixou maravilhada em vários momentos.

Os capítulos são alternados entre a narrativa em primeira pessoa pela Emma e as páginas do diário da Katya, que são basicamente as orações dela.


Durante o livro, podemos acompanhar o surgimento e o crescimento da fé de Emma. Tudo acontece de uma forma bem natural, sem nada forçado. Os diálogos são muito inteligentes e intrigantes, porém muito fáceis de compreender, por muitas vezes, fiquei impressionada com a simplicidade como a Katya explicava as coisas do cristianismo para Emma.

Outra coisa que adorei nesse livro, foi conhecer mais sobre Israel, eu me senti tão envolvida na leitura, que às vezes parecia que eu estava lá, passeando por esse país que eu sempre sonhei em conhecer ♥. Ao mesmo tempo, podemos ter uma ideia da real situação dos missionários e até dos moradores de Israel, como eles vivem com toda aquela ameaça de terrorismo, acho que o livro abordou isso muito bem.

E o final é tão lindo e emocionante!


Quanto à edição do livro, achei a capa bem bonita e tudo a ver com a história, a diagramação é perfeita e eu não encontrei nenhum erro. Só não me agradou muito o fato de o livro não ter orelhas :/

Enfim, eu amei o livro e super recomendo a leitura pra quem é cristão, pra quem quer saber mais sobre as bases do cristianismo, pra quem quer conhecer Israel ♥ e até pra quem só quer ler uma aventura mesmo.

Nota: 5/5

E então, vocês já leram esse livro? Ficaram interessados? Me contem aí :D
Adicione à sua estante do Skoob

Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Ameiii a resenha Ellem, já vou colocar na minha listinha no skoob, quero muiiitooooo ele agora, vc sabe que amo livros cristãos! e parabéns pela parceriaaaa!!! \oo/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vais gostar muito dele, Ana *---*
      Obrigada :D
      Beijos

      Excluir