15/04/2015

Blogagem Literária Coletiva: Uma páscoa especial

Olá pessoal. tudo bem?
Cá estamos nós mais uma vez com um Post do Projeto Blogagem Literária Coletiva.
Bom, pra quem não sabe, o BLC é organizado pela Monika e pela Carol e todos os meses recebemos um tema e temos que postar sobre ele. Para saber mais, clique aqui.

O tema do mês de Abril é: Uma Páscoa Especial

Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.
Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.
Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?
Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!


Ai gente, foi tão difícil escolher só três personagens, eu tinha pelo menos uns 30 pra ressuscitar hahah
Mas vamos às minhas escolhas...

Atenção: Spoilers dos livros A Escolha, Um Dia e Um Amor para recordar!!!

Rainha Amberly, de A Escolha 


Em A Escolha tem muitos personagens que eu queria ressuscitar, mas eu escolhi a Rainha, porque ela era tão meiga e fofa, não merecia aquele final. Além do mais eu torcia muito para que ela e America pudessem se tornar mais próximas. Enfim, foi uma das mortes que mais me deixaram triste.

Emma, de Um Dia


Ai gente, eu sofri tanto com a morte da Emma. Li muitas vezes o trecho que 'anunciava' a morte dela tentando acreditar. Quando acreditei, disse que ia desistir de ler o livro, mas 10 minutos depois, peguei ele de novo haha. 
Enfim, a Emma merecia um final feliz. Justo quando as coisas estavam dando certo pra ela e o Dexter, acontece isso! Fiquei indignada.

Jamie, Um Amor para Recordar


Já perdi as vezes de quantas vezes eu chorei lendo esse livro e vendo o filme. Eu torci tanto, mas tanto pra que ela fosse curada, sei lá, acontecesse um milagre kkk. Não achei nadinha justo a Jamie morrer!

Bom, essas foram as minhas escolhas. Se me deixassem continuar ressuscitando, eu só terminava esse post mês que vem hahah.
E vocês, que personagens ressuscitariam?

Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



11 comentários

  1. Oi Ellem, tudo bem?
    Acabei de receber spoiler de a Escolha... hahaha, mas tudo bem, já estava preparada :) Adorei você ter escolhido a Emma, eu com certeza vou trazer ela de volta a vida também ;) Nunca senti tanta raiva na minha vida!!

    beijos

    http://fofokicesliterarias.blogpot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpaaaaa :(
      Também senti muita raiva pela morte da Emma, quase abandonei a leitura haahha

      Beijos e desculpa mais uma vez pelo spoiler :((

      Excluir
  2. Ellem minha querida, você acerou em cheio em suas escolhas, pobre Emma, ainda bem que você a ressuscitou. Ainda não li A Escolha, mas tinha uma amiga que me "narrava" tudo o que acontecia no livro, acho que foi uma grande escolha (hahaha). E finalmente a terceira opção. Também não li o livro, mas assisti ao filme e sei o que acontece. Você foi perfeita em suas escolhas, parabéns!!!!! <3
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  3. Já li os livros com exceção de A Escolha é também gostei das personagens e sofri com suas histórias, mas entendi as mensagens dos autores (menina como assim vc falar do final dos livros??? E quem ainda não leu =( faz isso não. Desejo mais sucesso da próxima vez!!!).

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.s. Sei que era a proposta do post, mas sei lá algumas histórias não devem ser abertas assim.

      Excluir
    2. Mil desculpas pelo Spoiler :'(
      Prometo não soltar mais nenhum por aqui!
      Beijos

      Excluir
  4. Ellem, já estava esperando alguém escolher ao menos um dos livros que escolhi, e você fez isso, mas salvamos pessoas diferentes. Suas escolhas foram muito boas.
    Se quiser ver as minhas clica aqui .

    Beijos!

    Quando Acordei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ray *-*
      Vou lá conferir as suas escolhas!
      Beijos

      Excluir
  5. Ellem também ressuscitei um personagem da trilogia A Seleção, só que foi a Celeste, mas também senti falta da Rainha, ela era muito doce <3
    Nem acredito que esqueci da Jamie, também torcia fervorosamente para acontecer um milagre e ela continuar viva, pena que não deu certo :/
    bjs,

    Blog As aventuras da Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempão pensando em quem ressuscitar de A Escolha, não queria que a Celeste tivesse morrido :(
      Chorei (e ainda choro horrores com a morte da Jamie :P
      Beijo

      Excluir