17/03/2015

{Resenha} O Livro dos Vilões


O livro dos vilões é um conjunto de releituras de alguns contos de fadas pelo ponto de vista dos vilões. O livro foi publicado em 2014 pela editora Galera Record.

O livro contem 4 contos e eu vou fazer a resenha de cada conto.


O primeiro conto é #Stepsisters - Sobre sapatos e selfies, escrito pela Cecily Von Ziegesar.
 

Esse conto é uma releitura do conto da Cinderela.
Nastia e Dizzy são gêmeas superpopulares no instagram e só pensam em fazer selfie, elas tem uma meia-irmã chamada Cindy. Cindy não é nada popular e nem sabe o que é instagram, as gêmeas exploram a meia-irmã de todas as formas, até pra fazer as provas delas na escola. A garota parece uma mosca morta e sempre obedece as irmãs, mas talvez as gêmeas estejam subestimando a meia-irmã.
Esse conto é bem divertido, mas achei meio sem foco, não gostei de nenhum dos personagens, mas adorei o final.
Nota: 3/5


O segundo conto é Menina Veneno, da Carina Rissi.


O conto é uma releitura do conto da Branca de Neve.
Malvina é uma modelo super famosa e linda, que tem uma enteada, Bianca. Bianca é basicamente a pedra no sapato da Malvina e de repente parece que todas as coisas resolveram estar a favor de Bianca e contra Malvina, então ela arma um plano junto com Abel, seu fiel (e lindo!) motorista e Sarina, sua secretária muito atrapalhada, para dar um jeito naquela menina insossa.
Gente esse é o melhor conto do livro, mais uma vez a Carina Rissi arrasou! Eu não vejo a hora de ler a continuação da história da Malvina, nem sei quando vai ser lançada, mas já morro de ansiedade.
Nota 5/5 ♥

O terceiro conto é Quanto mais afiado o espinho, da Diana Peterfreund.


Esse conto é a releitura de A bela adormecida.
Malena e sua mãe, assim como as pessoas que moram nas proximidades são conhecidas como bruxas e todo mundo tem um preconceito enorme, apesar de quando precisarem, recorrerem a elas. Tudo o que Malena queria era ser uma menina normal, frequentar a escola e ter amigos, então ela faz um acordo com a mãe que aprenderá todos os segredos e rituais se ela puder frequentar a escola. Malena começa a frequentar um clube na cidade e como ninguém sabe que ela é uma 'bruxa', acaba conhecendo algumas garotas e fazendo amizade, até o garoto lindo do clube simpatiza com ela. Mas quando as garotas descobrem quem Malena é tudo muda e piora ainda mais quando uma garota loira, rica e perfeita entra na escola.
Eu gostei desse conto, ele é até um pouco triste, mas a história é envolvente. Achei que algumas partes ficaram meio que sem explicação, ou talvez eu que não tenha conseguido entender, enfim, preferia que fosse mais claro.
Nota: 4/5

O quarto conto é A menina e o lobo, do Fábio Yabu.


Esse conto é a releitura do Chapeuzinho Vermelho, mas envolve outras histórias também.
Em um mundo paralelo, existem os contos de fadas, esse mundo é governado pelo soberano Narrador. Ninguém sabe quem é o Narrador, mas quem tenta desobedecê-lo recebe castigo. Nesse mundo, os contos de fadas ficam se repetindo, apenas com um pequeno 'intervalo' de liberdade para os personagens. O Lobo já está cansado de ser o vilão e sofrer repetidamente todos os dias, então, quando o Oitavo Anão lhe faz uma proposta de ir ao mundo dos humanos, ele se vê lutando contra todos, até o Narrador, para conseguir a sua tão sonhada liberdade, ele nem sabe o quanto isso revolucionará tanto o mundo dos contos de fadas, quanto o mundo dos humanos.
Eu gostei bastante desse conto, a história é bem criativa, a escrita do Fábio também é super envolvente.
Nota: 4/5

No geral, eu gostei bastante dessa leitura, a livro todo é muito criativo. Achei a capa lindíssima e a diagramação está perfeita, o livro todo é uma fofura *-*

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



8 comentários

  1. Ah Amiiga vc falando me deu vontade de leeeer!!! Agora eu quero haha!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, Ana, com certeza vais gostar haha
      Beijo

      Excluir
  2. Acabei de ler e realmente adoreiiii! Um amor de livro 💞💞

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellem,
    Ainda não li esse livro, mas já posso perceber como a diagramação e capa estão bonitas. Aliás, é sempre bom a gente parabenizar as editoras que estão fazendo um ótimo trabalho, seja pelas edições de autores nacionais, seja pela adaptação de autores internacionais!
    A Carinia Rissi sempre arrasa né?? E, meu conto de fadas favorito é da Branca de Neve, então já sei que esse conto, provavelmente será o meu favorito! rs
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bárbara, a Galera Record realmente caprichou nesse livro, a edição está impecável :D
      A Carina é muito diva, com certeza vais amar o conto dela <3
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Ellem!
    Comprei esse livro na Bienal ano passado, mas ainda não li. Na vdd, qdo comprei, só tinha lido algo do Yabu, e me interessei por causa dele. Agora, já conhecendo o trabalho da Carina Rissi, tbm fiquei curiosa para ler o conto dela, já q vc gostou tanto, rsrs.
    Ele está na minha meta de leituras para esse ano, mas não qdo vou coneguir começar. Depois conto td lá no blog ;)
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só comprei por causa da Carina kkkk não conhecia nenhum dos outros autores, mas gostei bastante deles
      Ah, leia sim, aposto que você vai gostar ;)
      Beijos

      Excluir