27/03/2015

{Resenha} A Herdeira de Hélzius


 A Herdeira de Hélzius é um livro do L.M. Ariviello, publicado pela Editora Novo Século.
Eu recebi esse livro em uma parceria com o autor!

O livro conta a história de Alana, uma garota de 13 anos bem incomum, ela é praticamente a líder do seu grupinho de amigos, que por sinal só tem ela de menina, adora jogar bolinha de gude, futebol e odeia 'coisas de meninas'.
Alana mora com sua mãe adotiva, Clementina e leva uma vida normal, até que um dia, do nada, aparece uma mancha preta em seu pulso esquerdo e logo depois, aparece também uma mancha branca em seu pulso direito, deixando muito intrigada.
Depois disso, a vida de Alana muda totalmente, acontecem algumas coisas até que ela é lançada em um portal mágico e chega em Hélzius.

Ao chegar em Hélzius, a garota descobre que seus avós são reis, portanto ela é uma princesa, mas Alana nem tem a oportunidade de comemorar, pois logo que chega ao castelo, os moradores de Hélzius o invadem, para matá-la. Ela logo descobre o motivo. Há uma lei naquele planeta que diz que uma raça não pode ter filhos umas com as outras e como Alana é filha de uma fada com um bruxo, deve morrer.
A pobre garota é levada para uma praça e quando está prestes a morrer de uma das formas mais cruéis que existe, aparece um profeta e a salva, dizendo que ela é a Herdeira de Hélzius, escolhida pelos deuses para governar e lutar pelo planeta.
A partir desse momento, Alana começa a conhecer e se encantar com a cultura, as tradições e principalmente a magia de Hélzius.
Mas nem tudo são flores, as pessoas ainda não aceitam totalmente o fato de a Herdeira ser uma mestiça, além do mais, Alana começa a ter algumas visões e ouvir vozes que a aterrorizam e a enchem de perguntas que seus avós não estão muito a fim de responder.


Gente, eu preciso dizer que esse livro é incrível! Sério, eu me apaixonei totalmente por Hélzius e pela história de Alana e já adianto que quero mais hahaha

O livro é narrado em terceira pessoa e a narrativa é muito envolvente e viciante, você já acaba um capítulo querendo ler o próximo. A história tem um tom de mistério, vamos descobrindo as coisas aos poucos e um mistério sempre puxa o outro, o que faz você querer ler o livro inteiro de uma vez só haha. O enredo é bem surpreendente, sempre que eu achava que tinha desvendado tudo, a história mudava completamente e me deixava de queixo caído.

A protagonista, Alana é uma personagem muito decidida, até um tanto energética, mas sem deixar de ser uma adolescente, achei muito bom esse equilíbrio que o autor deu à personagem. Ela faz algumas bobagens, tem algumas atitudes infantis, mas em muitos momentos demonstra maturidade e inteligência. Os outros personagens também são muito bem construídos e cativantes.

A edição do livro está ótima, achei a capa bem bonita, combinando bastante com a história, as páginas são amareladas, a diagramação é perfeita. Tem também alguns mapas e símbolos para que possamos entender melhor a história.


O final do livro me deixou muito curiosa, a maioria das perguntas foi respondida, mas ainda ficaram algumas (teve também as que foram respondidas e até agora eu me recuso a acreditar kkkk). Eu sei que esse é o primeiro livro de uma série, mas ainda não sei quantos livros serão, nem quando o próximo será lançado (espero que seja em breve, porque estou morrendo de curiosidade hahah)

Enfim, eu amei a leitura, recomendo muito! Quem curte literatura fantástica, certamente vai amar. Só tenho mesmo uma reclamação a fazer: Já tateei todos os espelhos da minha casa e nenhum deles me levou pra Hélzius :'( hahaha

Nota: 5/5

E então, o que acharam do livro? Alguém aí já leu? Alguém ficou a fim de ler? Me contem!
Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 



Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Muito TOP a Herdeira de Hélzius!!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir