06/03/2015

{Resenha} Anjo da escuridão


Anjo da escuridão é um livro de suspense policial, do Sidney Sheldon com Tilly Bagshawe.

O livro começa com um assassinato. O detetive Danny McGuire chega a cena do crime e encontra o corpo de um homem idoso e muito rico amarrado a sua esposa, uma mulher muito mais jovem e bonita que está muito ferida e também foi violentada sexualmente. O detetive começa a investigar o caso, mas de repente, Angela Jakes, a viúva e única testemunha do crime, doa toda a sua herança para a caridade e vai embora sem deixar nenhum rastro.
Alguns anos se passam e Danny está morando em outra cidade, casado e trabalhando para Interpol, quando é surpreendido por Matt, um rapaz, que se diz filho de Andrew Jakes, o homem assassinado. Matt começou a investigar sobre a morte do pai, com quem ele não tinha nenhuma ligação, e acaba descobrindo que existiram outras mortes exatamente iguais a do seu pai.
Depois de muita insistência de Matt e a contragosto de sua esposa, Danny começa a investigar esses casos e segundo os cálculos de sua equipe outro assassinato semelhante está prestes a acontecer.


Existe alguma loucura no mundo maior do que a loucura do amor?

Esse livro é um típico Sidney Sheldon, daqueles que fazem você enlouquecer tentando descobrir o mistério.

Não quero falar muito dos personagens nem do enredo pra não dar spoiler, mas posso dizer que a leitura é muito envolvente. Eu descobri o mistério quase na metade do livro e estava 'me achando', até que o autor mudou tudo e me deixou de queixo caído de novo kkk

A história é narrada em terceira pessoa e alterna a narrativa entre vários personagens. No começo, isso é bem confuso, porque ele alterna os capítulos em anos diferentes e quando você começa a ficar curioso, ele muda o capítulo. Eu tinha que ficar voltando o tempo todo pra saber quem era quem. Mas todos esses personagens do início vão se juntando e logo você começa a ver a conexão entre eles.

-Coisas acontecem, Matt, coisas que não podemos controlar. Coisas ruins. Nenhum de nós controla nosso destino. Aprendi a duras penas que isso é apenas uma ilusão. Para que fazer lindos planos para depois vê-los desmoronar e se transformar em dor, morte e pó?

E o final, gente... que final é esse? Eu quase enlouqueci kkkk' fiquei dias com ressaca literária, só pensando nesse final (quem já leu vai me entender perfeitamente).

Eu gostei dessa edição do livro, publicada pela Editora Record, achei a capa simples, mas bem condizente com o conteúdo do livro, a diagramação também tá simples, mas bem organizada e não encontrei nenhum erro. A única coisa ruim dessa edição é que as folhas são brancas, mas isso não atrapalhou em nada a minha leitura.

Enfim, se você curte suspense, precisa ler esse livro, é muito, muito bom!

Alguém aí já leu?! O que acharam? Venham comentar sobre ele comigo porque eu ainda estou levemente ressacada hahah'

Beijos e até a próxima!

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Sou louca com seu blog, vc sabe! Essas resenhas estão aumentando minha coleção rs e me deixando falidaa!
    Beijos


    http://correioeletronico.pe.hu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, tu és uma fofa mesmo *-*
      Garanto que a falência será por uma causa nobre hahahah
      beijos

      Excluir
  2. Ellen, entendo perfeitamente dessa ressaca! Vira e mexe caminho até a minha estante e retiro minha edição (que é igual a sua) da prateleira, louca pra ler de novo... Os livros do Sidney foram os primeiros suspenses a chegar na minha coleção e sou completamente apaixonada por eles, mas O anjo da escuridão se destaca demasiadamente. Não sei se foi porque imaginei a "mocinha" como a Regina de Onde Upon a Time, ou porque a história é boa demais haha
    Esse ano faz três anos que li o livro e o final ainda mexe comigo. Sabe, sua resenha me fez querer ler de novo. Me vejo caminhando até minha estante e o tirando da prateleira rsrs
    Excelente resenha, e muito bom gosto ><
    Beijos, princesa!

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Sidney Sheldon também foram os primeiros suspenses que eu li e eu sempre fico arrasada e apaixonada por eles hahah
      Nunca tinha imaginado a mocinha como a Regina, mas acho que seria uma boa hahah
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ellem! Eu sou apaixonada por romances e suspenses policiais. Eles me encantam e tiram o sono. E Sidney Sheldon está tipo no topo das minhas próximas escolhas de leitura! Adoreisua resenha, parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro os livros policiais e Sidney Sheldon é top demais, sempre fico encantada pela forma como ele consegue nos surpreender.
      Beijos

      Excluir