24/03/2015

Primeiras impressões sobre: A Playlist de Hayden


Hey pessoal, tudo bem com vocês?
Recebi um livreto da Editora Novo Conceito com os primeiros 8 capítulos do livro A Playlist de Hayden, da Michelle Falkoff. Li bem rapidinho e vou contar pra vocês quais foram as minhas primeiras impressões.

O livro começa com Sam chegando ao quarto do seu melhor amigo, Hayden para pedir-lhe desculpas após uma briga, mas ao tentar acordá-lo, Sam se dá conta de que Hayden está morto. Junto ao corpo de Hayden, Sam encontra um pendrive e um bilhete com as seguintes palavras: "Para Sam. Ouça. Você vai entender".

Nos dias que se seguem, Sam ouve sem parar aquela Playlist e acaba percebendo que não conhecia tudo sobre Hayden, como ele imaginava conhecer. Ele também conhece uma garota, que aparentemente era amiga de Hayden, mas que Sam nunca o ouvira falar dela e acaba se perguntando o quanto ele conhecia o seu melhor amigo.
E para completar, Sam começa a receber umas mensagens estranhas no Gchat de alguém que tem o login igual ao que Hayden usava em um jogo de RPG, o que o deixa muito perturbado.
Durante a narrativa, começamos a entender os motivos de Hayden para cometer suicídio. Tanto ele quanto Sam sofriam Bullying diariamente na escola, mas para Hayden ainda era pior, pois um dos agressores era o seu irmão.


Eu gostei muito do início desse livro e estou muito curiosa pela continuação, a narrativa é super fluida, apesar de abordar um tema tão intenso. O livro tem um tom de mistério, vamos descobrindo as coisas que aconteceram aos poucos através das lembranças de Sam .

Pelo menos nesse início, eu achei os temas de bullying, suicídio e luto muito bem abordados. A autora soube colocar tudo sem deixar muito dramático, mas também sem perder o foco da importância desses temas.

A capa está fantástica e a diagramação perfeita. Todos os capítulos se iniciam com o título de uma das músicas da Playlist.

Enfim, o livro será lançado no dia 6 de Abril e eu não vejo a hora de ler a continuação.

Então, o que vocês acharam? Ficaram curiosos pra ler também?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



10 comentários

  1. Oi Ellem!! Tudo bem? Faz tempo que não venho por aqui. =D

    Este livro eu preciso ler logo, as vezes acho que ele tem uma pegada da Lista Negra, não sei. Você já leu pra me dizer se os dois são semelhantes? Depois nos diga o que você achou.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayana, tudo bem! E contigo? *-*
      Eu ainda não li A lista negra, mas pelo que eu ouço falar acho que são um pouco parecidos sim, pelo menos a temática e tals.

      Beijos e fique com Deus também :D

      Excluir
  2. Ellem fiquei muito curiosa para ler este livro. Como segurar a ansiedade agora? Pelo que consegui entender ele é um livro que prende o leitor com seu mistério, onde vai o revelando aos pouco durante novos acontecimento, adoro livros assim e fiquei muito curiosa para ver a playlist.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo, Amannda, você quer descobrir tudo e acaba lendo sem parar hahah
      Eu não escutei todas as músicas, mas parecem ser bem legais *-*
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ellem!
    Eu gostei desses primeiros capítulos e fiquei super curiosa para saber como Sam consegue seguir adiante sem o amigo. Aliás, essa estratégia da Novo Conceito é muito inteligente, pois nos deixa ansiosos pelo lançamento do livro, e mesmo que ela não nos envie, a gente acaba comprando - foi o que aconteceu comigo com "A mais pura verdade".
    Eu gosto muito de livros que envolvem música, acho que falei disso lá no blog, e apesar do tema ser bem pesado, com bullying e suicídio como foco, a leitura não puxa o leitor para baixo, sendo até um engraçada em alguns pontos. Acho q o livro tem tudo para ser um grande sucesso, e tomara q o final passe alguma mensagem a respeito do bullying.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Joana, eu também adorei essa estratégia da Novo Conceito de viciar a gente no livro haha
      E o que eu achei mais legal foi essa forma de a autora abordar esses temas pesados. Enfim, espero que o resto do livro continue sendo ótimo ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Ellen adorei saber sua opinião sobre o início desse livro. Também coloquei a minha opinião lá no blog, depois passa lá!!! Mega ansiosa para concluir a leitura, também gostei da forma sensível como a autora trata temas tão intenso.

    P.s. Desculpas não venho com tanta frequência como gostaria, são tantos blogs para visitar e a falta de um banner do seu lá no meu blogroll não me ajuda a lembrar!!!.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou ansiosa demais pra concluir essa leitura *--*
      Oun Aline, tu és uma fofa mesmo, adoro tuas visitas aqui <3
      Beijos

      Excluir
  5. Ah, tuas impressões estão tão melhor esclarecidas que as minhas! UAHUAHAUHAUAHU tu escreveu exatamente o que eu percebi na história, principalmente a parte sobre a autora conseguir abordar esses temas com naturalidade.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah As tuas também ficaram ótimas, Sara :P
      Pois é, acho que o que eu mais gostei foi isso de ela abordar o tema sem aquele drama meio chato.
      Beijos

      Excluir