13/03/2015

Minhas primeiras impressões sobre: A mais pura verdade


Olá pessoal, tudo bem?
Há alguns dias, eu recebi um livreto da Editora Novo Conceito contendo alguns capítulos do seu novo lançamento, o livro A mais pura verdade, do Dan Gemeinhart. Eu devorei os capítulos e vim aqui contar pra vocês o que achei.

Mark é um garotinho de 12 anos que decide fugir de casa e aventurar-se até as montanhas, apenas na companhia de seu fiel cachorro Beau.  
Até aí parece ser uma história 'boba', mas no decorrer do livro, descobrimos que Mark tem um câncer incurável e como seus pais, que são muito superprotetores com eles, nunca o deixariam realizar seu sonho de ir até as montanhas, ele resolve ir sozinho.


Ele planeja tudo direitinho, compra as passagens pela internet e cria uma forma de despistar quem fosse atrás dele, mas logo no começo da sua aventura, algumas coisas ruins acontecem e ele quase desiste da sua aventura, mas, ele também encontra pessoas muito legais que o ajudam. 

E assim, vamos conhecendo um pouco da personalidade de Mark e da sua história. O livro alterna capítulos narrados por Mark com alguns capítulos narrados em terceira pessoa mostrando como a família dele e a sua melhor amiga, Jessie estão lidando com o desaparecimento dele.


Gente, a história é linda, só esses primeiros capítulos já me emocionaram muito e eu fiquei morrendo de vontade de ler o resto. A escrita do Dan Gemeinhart é ótima, flui muito bem e em uma pegada só você consegue ler tudo.

Os personagens são muito cativantes, principalmente o Mark, você se pega torcendo muito por ele, torcendo pra que não o encontrem, para que ele realize seu sonho. Ah e eu preciso dizer que o Beau é o cachorro mais lindo, fofo e fiel do mundo! Sério, foi um dos personagens que eu mais gostei no livro ♥

Enfim, o livro está pra ser lançado agora em março, dia 16, e eu já quero muito o meu, essa é a mais pura verdade hahah'

Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Ah deve ser bem bonitinho, mesmo eu não gostando mt de livros infantis, até agora só li 1 que gostei.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os livros infantis hahah
      E esse é tão lindo, quero muito ler a continuação, acho que vais gostar dele ;D
      beijos

      Excluir
  2. Oie Ellem! :D
    Livro marailhoso mesmo, eu amei o fechamento que o Autor deu para a história e pra um primeiro Livro o Dan escreveu muito bem! Ele pegou um assunto clichê e conseguiu mostrar de uma forma diferente, me emocionei bastante durante a leitura mas segurei as lágrimas diante dos pensamentos do personagem em relação a pena e essas coisas! Sei que ele não gosta disso! Me conectei realmente ao personagem!
    E o Beau é um fofoooo e como todo animal de estimação muito fiel e amigo! *-*

    Beijooos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a continuação, mas a narrativa dessa primeira parte é linda demais, também me emocionei bastante em algumas partes <3
      Beijos

      Excluir
  3. Eu também li o livreto e amei. Me emocionei também... ah e o Beau? é um amorzinho né? que cachorro lindo meu Deus! Estou louca pra ler o resto do livro também, espero fazer a leitura em breve.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o Beau é fofo demais, acho que foi o que eu mais gostei no livro haha
      Também quero muito ler o resto do livro :D
      Beijos

      Excluir