23/02/2015

{Resenha} Inverno de cinzas


Inverno de Cinzas é o segundo livro da série Foi assim que te amei, da Adriana Brazil, publicado pela Editora Novo Século.

Essa resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro: Outono dos Sonhos (clica aqui pra ler a resenha).

Em Inverno de Cinzas temos a continuação da história da Helen e do Andrew. As coisas estão muito bem entre os dois até que Andrew tem uma piora no seu estado de saúde e precisa ficar internado. Helen fica muito preocupada e acaba faltando as aulas e o emprego pra ficar quase o tempo todo no hospital com ele.
Andrew fica muito triste ao ver que Helen está sofrendo muito e até 'abandonando' sua vida por causa dele, então, quando ele recebe uma notícia muito impactante, acaba tomando a decisão de terminar tudo com ela e se mudar pra São Paulo.
Helen fica arrasada com o fim do namoro, principalmente porque Andrew não conta pra ela o motivo da sua decisão, apenas diz que vai ser melhor pra ela.

E é aí que começa todo o drama de Helen, ela se vê perdida sem Andrew e não sabe bem como guiar sua vida, então se afasta dos amigos que ela tem em comum com Andrew e começa a mudar radicalmente para tentar escapar do sofrimento.

A maior parte desse livro é bem dramática, você se pega com os olhos úmidos em muitos capítulos.
Se você estiver esperando pela protagonista super certinha do primeiro livro, vá desistindo, pois ela se torna muito diferente. A Helen fica bastante revoltada com tudo e comete muitas besteiras. Mas ainda é aquela personagem que consegue prender a gente.

Em alguns momentos, fiquei super chateada com os amigos de Helen achei que eles eram muito duros com ela. Tadinha, ela estava sofrendo, tinham que pegar mais leve kkkk

Mas, no geral, eu gostei bastante do livro, a Adriana continua com aquela sensibilidade pra escrever que toca os nossos corações. Recomendo bastante a leitura.

O livro físico também está muito lindo, eu acho essa capa linda, aliás todas as capas dessa série são lindas. A diagramação segue a mesma linha do primeiro livro, com os desenhos um pouco diferentes.

Nota: 5/5
Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Ah! Vou deixar aqui uma música que tem tudo a ver com esse livro: The Reason, de Hoobastank. A música é linda demais e garanto que se você escutá-la durante ou depois da leitura desse livro, seus olhos vão lacrimejar involuntariamente haha



Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Não li ainda nem o primeiro volume, mas fiquei curiosa pra entender como que o drama te deixou chorosa, porque eu acho meio besta esses personagens que só por causa de um término resolvem virar vidaloka D: não é como se isso fosse adiantar as coisas, geente. Mas né, acompanhar o casal por um livro inteiro e de repente no segundo eles romperem deve ser de cortar o coração mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não gosto muito desses dramas 'bobos', mas esse casal tem uma peculiaridade, não sei explicar bem o porquê, mas cativa a gente, no primeiro livro, as coisas entre eles são muito fortes, eles passam a viver praticamente um em função do outro, acho que por isso o término abalou tanto, ficou meio que uma lacuna na vida deles...
      Enfim, amo essa história <3
      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    Sempre leio ótimos elogios sobre essa autora e seu trabalho maravilhoso, eu realmente não conheço ainda nenhum de seus livros, mas tenho vontade de ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês *-*
      Leia sim, essa série é apaixonante <3
      Beijos

      Excluir
  3. Ahh Ellem, dificil não amar inverno de cinzas, acho que gostei mais dele do que de outono, mesmo amando de paixão outono, e a musica é perfeita, tem tudo a ver com o inverno de Andrew e Helem <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer de qual dos dois eu mais gostei, são muito apaixonantes <3
      E essa música é muito linda, tudo a ver com eles!
      Beijo

      Excluir