03/02/2015

{Resenha} As Batidas perdidas do coração


As Batidas Perdidas do Coração é um livro nacional, escrito pela Bianca Briones e publicado pela editora Verus.

O livro conta a história de duas pessoas: Viviane e Rafael.

Viviane acabou de perder o pai por causa de um câncer de pulmão. Ela vive com a mãe, que está perdida em uma depressão profunda desde o diagnóstico do pai e com o irmão, pouco mais novo que ela.

Rafael perdeu o pai em um assalto há alguns anos e acaba de perder sua irmã, um casal de tios e um primo em um acidente de carro.

Os dois estão no limite da dor quando se conhecem e encontram um no outro a força que precisam para seguir em frente.

Não há dor que dure para sempre. Mas se durar , estarei aqui.

Eles são super diferentes, Rafael é um barman, bem bad boy, que não se abre pra ninguém, já Viviane parece uma patricinha, curte Britney Spears e adora combinar o estilo da roupa, mas a forma como a dor os aproxima é muito intensa, cria uma ligação forte que eles não conseguem resistir.

Mas Rafael tem muitos 'monstros' dentro de si e Viviane deseja salvá-lo do seu drama interior, mas será que apenas o amor será suficiente para isso?

- Como funciona agora?
- A gente vive um dia após o outro. Não tem formula magica . A gente tenta , talvez de certo , talvez , não. Quero que dê.

Primeiramente, preciso dizer que me surpreendi muito com a intensidade desse livro, é tudo muito forte, não tem como não se emocionar, não tem como não sentir um pouquinho da dor dos personagens.

A narrativa em primeira pessoa é alternada entre os pontos de vista de Viviane e Rafael. A leitura flui muito bem, a escrita da Bianca é ótima, muito viciante, ela consegue escrever a narrativa tanto no masculino quanto no feminino de forma impecável.

O enredo também é muito surpreendente, quando você pensa que vai cair no clichê, a Bianca vai lá e vira a história de cabeça pra baixo (assim meu coração perde todas as batidas, Bianca :P)

As pessoas dizem que pelo menos o fundo do poço é o limite e nada mais de ruim pode acontecer, mas sempre pode. Paredes desmoronam e você é soterrado.

Os personagens principais são muito fáceis de se apegar. Não é aquele drama que você sente pena dos personagens o tempo todo, mas você se pega torcendo muito para que eles tenham o seu merecido final feliz. Os personagens secundários também são incríveis, eu adorei a Branca, uma amiga da Viviane, como não morrer de rir com as pérolas dela? Todos os personagens são cativantes, até o avô meio turrão da protagonista.

E o livro físico é lindo, eu amei essa capa, e depois de ler, passei a amá-la ainda mais. A diagramação é perfeita, as páginas são amareladas, não tem erros de português, tudo muito caprichado.

O coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

Enfim, super recomendo essa leitura.
Nota: 5/5

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Ellem esse livro é mesmo lindo e a história parece interessante.
    Amei saber sua opinião e fico feliz que tenha gostado.
    Essa temática da superação da dor e recomeço é motivadora para todos que já passaram por algo semelhante. Enfim valeu pela ótima dica!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Aline, histórias de recomeço sempre nos motivam.
      É realmente uma ótima história, vale muito à pena ler :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ellem,
    Terminei de ler esse livro ontem a noite e acabei de resenhá-lo. Mas, ainda não sei como publicá-lo no blog porque não sei bom como explicar minha reação ao lê-lo.
    A escrita da Bianca me surpreendeu e até agora não superei tudo que li sobre o mundo de Rafael, muito triste. E o pior é saber que isso acontece constantemente no nosso país..
    Fico feliz que você tenha gostado! Ouvi que vai ter continuação com a história de Bernado. Você sabe alguma coisa sobre isso?
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bárbara, fiquei um tempão tentando 'digerir' a história, muito triste mesmo, mas achei fantástico a forma como a autora conseguiu colocar tudo isso no papel.
      Sim, vai ter outro livro com a história do Bernardo e da Clara e eu não vejo a hora de lê-lo hahah
      Beijos

      Excluir
  3. Oie Ellem! :D
    To louca para ler esse Livro desde que lançou e eu vi a capa! Sem nem saber sobre o que era a história, eu já tinha a certeza que tinha que ler esse Livro!
    Quero muito comprar a minha Edição e ler logo! *-* Você viu que saiu o segundo já!? A capa segue os mesmo padrão e espero que a história seja tão boa como a do primeiro Livro parece ser! *-*

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, vale muito à pena ler, acho que você vai gostar *--*
      Vi sim, adorei a capa e tô super ansiosa pelo lançamento do próximo livro haha
      Beijos

      Excluir