27/02/2015

O Post que mudou a minha vida

Via Tumblr

Jasmine era uma menina triste. No seu coração, ela carregava tanta dor que era quase impossível suportar. Mas não era isso que as pessoas viam ao olhar pra aquela garota ruivinha de rosto meigo.
Há muito Jasmine aprendera a guardar dentro de si todo o sofrimento que a vida lhe proporcionava. 'Ninguém se importa', dizia ela a si mesma.
E assim se davam os dias de Jas: Dormia todas as noites chorando, mas estava sorrindo na foto do Whats App. Queria morrer às vezes, mas postava no facebook:'se sentindo muito feliz' e todos curtiam, julgando ser a verdade. Se sentia sozinha o tempo todo, mas como podiam acreditar, se tinha tantos seguidores no twitter?

A internet tornou-se uma fuga para ela, nas redes sociais ela poderia ser o que quisesse, quem quisesse e ela queria ser feliz. No início, ela achou que fingir ser feliz traria a felicidade, mas isso não aconteceu e Jasmine continuou sendo aquela mesma menina que sorria em público e chorava escondido, nada mudou. Então ela resolveu deixar aquela máscara, se não podia ser feliz, pelo menos não mostraria sua fraqueza, não permitiria que ninguém visse a sua vulnerabilidade, isso já tinha acontecido antes e Jas tinha marcas no coração lembrando-a de que não terminara nada bem.
Um dia, num momento de angústia, Jasmine resolveu abrir seu coração.
Fez um post no Tumblr contando a sua história e os sentimentos que tristes que transbordavam o seu coração.
No começo, achou que seria ignorada, afinal, quem se importava com os dramas de uma desconhecida? Mas para sua surpresa, isso não aconteceu. Jasmine recebeu muitas Ask's com mensagens encorajadoras e até de pessoas que se identificavam com a história dela, o que a deixou muito feliz. Aquele post teve uma repercussão grande e com ele, Jas teve seus 5 minutos de fama na internet, mas essa fama logo, logo acabou. Porém, depois dele, Jasmine nunca mais foi a mesma, ela conheceu algumas pessoas que se tornaram suas melhores amigas, mesmo estando a quilômetros de distância. Não eram como aquelas amizades superficiais que ela tinha na escola, eram amizades verdadeiras, pessoas que se importavam de verdade, que percebiam em uma frase quando ela não estava bem.
E foi assim que Jasmine aprendeu o poder que a amizade tem de iluminar um coração cheio de escuridão.
Hoje, a principal tristeza de Jas é não poder conhecer seus amigos pessoalmente, mas ela acredita que um dia vai conseguir realizar esse sonho.

Esse texto faz parte do projeto Mais que Palavras, onde todos os meses escrevemos sobre um tema diferente. Em Fevereiro o tema foi Internet.

Eu não curti muito o meu texto, mas foi o que saiu kkkkk'
Aproveita e vê outros textos do projeto: Bilhete de Garrafa, Minhas Mineirices,  A míope.

Beijos e até a próxima!
Acompanhe o Blog também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários