26/01/2015

{Resenha} Perdido sem Você


Perdido sem Você é o terceiro livro da coleção Despertar, da autora nacional Lycia Barros.
Os dois outros livros da coleção são: A Bandeja (Resenha aqui) e Entre a mente e o coração.
Essa resenha pode conter algum spoiler de A Bandeja, então, caso você não tenha lido A Bandeja e tiver probleminhas com spoiler, corra daqui.

Continuando a resenha...

O livro conta a história do Dante, o galã lindo que apareceu no livro A Bandeja e resgatou o coração da Angelina (nossa mocinha favorita) das garras do vilão (gato) Rico.
Dante e Angelina estão namorando firme e ainda muito apaixonados. Ela está terminando a faculdade, enquanto ele está fazendo muito sucesso com a sua banda.

Aparentemente, tudo está bem, mas Dante está vivendo muitos conflitos interiores, não consegue mais compor e o seu relacionamento com Deus já não é mais o mesmo de antes, além disso, ele vive conectado às redes sociais, esquecendo, às vezes, de aproveitar os momentos importantes.
Mas tudo se complica mesmo quando a banda assina contrato para uma turnê internacional de um ano e Dante fica com medo de contar para Angelina, pois não sabe qual será a reação dela em saber que terão que ficar tanto tempo separados.
Essa omissão acaba virando uma bola de neve e só piora os conflitos interiores do rapaz, então ele encontra, por acaso, com um artesão simples e misterioso, que, sutilmente, o mostrará um novo rumo.

Nem tenho palavras pra dizer o quanto eu gostei desse livro. Sabe aquele livro que chega exatamente na hora certa, que você lê e parece que a história está falando com você? Foi exatamente assim que aconteceu comigo.

Sabe aquele Dante fofinho, perfeito, altruísta, quase um super-heroi? Então, a Lycia destruiu ele haha Mas garanto que nos devolveu um muito melhor, um Dante humano, cheio de defeitos e conflitos interiores como todos nós, alguém que chegou no fundo do poço e conseguiu uma forma de se erguer e nos mostrar que sempre é possível recomeçar.

A história do Dante é bem comum, algo que, com certeza, já aconteceu com todo mundo. Esse livro nos prova como é fácil perder totalmente o rumo quando não colocamos as coisas certas como prioridades.

Eu posso dizer que a escrita da Lycia está cada vez melhor, o tema do livro foi muito bem trabalhado, a história nos prende totalmente, esse é daquele tipo de livro que quando você começa não consegue mais parar. E o final é muito lindo, totalmente chorável.

Enfim, eu estou totalmente in love com esse livro, recomendo muito! Lembrando que a história está sendo disponibilizada gratuitamente no Wattpad, a Lycia posta um capítulo por semana, mas se você é ansioso e apressado como eu, pode comprar o livro na lojinha da autora.


O livro físico está lindo demais, adorei a capa e a diagramação está perfeita e caprichada, quase não encontrei erros de português.

Nota: 5/5

Por fim, quero deixar uma música que tem tudo a ver com a história do Dante, inclusive tem um trecho dela no começo do livro. E isso foi um fator para que eu amasse ainda mais o livro, porque essa música é uma das minhas favoritas:  Slow Fade - Casting Crowns


Vocês já leram esse livro? O que acharam? 
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



7 comentários

  1. Estou acompanhando pelo o Wattpad, mas genteeee que ansiedade!!!!
    Quero ver se consigo adquirir meu exemplar logo logo!!
    Também ameeeeeeei A Bandeja, a Angelina é uma foooofa!!!
    Estou torcendo muitoooo para que a felicidade dela seja completada em Perdido sem Você!
    bjooocas, linda resenha *-*

    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler pelo Wattpad, mas fiquei tããão ansiosa que tive que comprar o livro hahaha
      Angelina continua super fofa nesse livro, mas as coisas dão uma super reviravolta haha, aposto que vais amar o resto da leitura *-*
      Beijos

      Excluir
  2. Ellem ainda não li nada dessa autora, mas a cada resenha positiva fico mais curiosa!!!
    Gostei de saber sua opinião e amei a diagramação e a capa!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a Lycia é ótima, adoro os livros dela :D
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii ameei sua resenha
    Fiquei com muita vontade de ler o livro, mas gostaria de saber quantos capitulos o livro tem? Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayane *-*
      O livro é lindo, acho que vais gostar :D
      Tem 23 capítulos!

      Beijos
      Colecionando Primaveras
      Fanpage

      Excluir
  4. Aiii Ellem, paraaa, tô querendo comprar ele só na próxima edição, que sei q a capa vai estar mais bonita kkk' aiiii amo essa música, ela tb é trilha sonora do filme prova de fogo *-* amo livros com trilha sonora! amoo!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir