05/01/2015

{Resenha} E foi assim


O Livro E Foi Assim é uma Biografia da cantora Fernanda Brum, escrita pela mesma, publicado pela editora CPAD.

Fernanda Brum sempre foi uma mulher que eu admirei muito, tanto como pessoa, quanto como cantora, já que ela tem uma voz lindíssima.

Nesse livro, ela conta sua história desde a infância. Logo no início, vemos um pouco da relação dela com seus avós, que uma coisa super fofa e me chamou atenção logo de cara. Ao longo do livro, vamos conhecemos mais sobre as experiências de vida dela, que quebra todo aquele paradigma de que pessoas famosas e bem sucedidas tem uma vida perfeita.


Algumas das experiências contadas, eu já conhecia, mas o livro conta com muito mais detalhes.

Tem narrativas muito fortes, não tem como não se emocionar, como as partes sobre os abortos que ela sofreu, ai gente, é muito triste.

Mas tem as partes românticas dela com o Emerson (Esposo da Fernanda ♥)! Ai, é muito fofo, sempre achei eles dois um casal lindo e agora...

Tem partes engraçadas, emocionantes, românticas, fofas, reflexivas, que me encantaram, mas o que mais me tocou foi o relacionamento da Fernanda com Deus, que sempre foi intenso, desde a infância dela. Não tem como ler e não ansiar por algo assim pra sua vida, é muito tocante e lindo.

A leitura flui bem, às vezes você consegue se sentir dentro da cena, principalmente quando ela fala sobre os avós. Outras vezes, é como se você estivesse conversando diretamente com ela, é de fato uma leitura muito agradável.

Quanto à estética do livro, achei a capa bem bonita e tudo a ver com o livro, mas de resto não tem nada de especial, as páginas são brancas e o livro não tem orelhas, o que não me agradou muito, mas posso dizer que o conteúdo compensou tudo isso.
Ah, o livro também tem algumas ilustrações e fotos da Fernanda nos momentos mais marcantes da sua vida, adorei isso.


Recomendo essa leitura principalmente para quem é cristão, é um daqueles livros que você consegue sentir Deus do início ao fim.

Nota: 4/5
Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. Livro bacana!
    Não sou muito de ler biografias, mas este parece ser bem legal.
    um beijo,

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente eu tenho me surpreendido muito positivamente com as biografias e essa é ótima :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ellem, tudo bem?
    Não acompanho a carreira dela, então não sei nem o que te dizer sobre o conteúdo da sua resenha... Mas é muito bom quando lemos a biografia de alguém que admiramos, ou que teve a vida cheia de acontecimentos, não é mesmo? Fico feliz que este livro tenha te encantado!

    Beijos,
    http://winterbird.com.br/

    ResponderExcluir