29/12/2014

TAG Oscar Literário 2014

Essa, assim como a Piriguetagem literária, é uma daquelas TAGs que eu sempre via em outros Blogs e achava super legal, então, esse ano vou responder aqui.
Neste ano, eu li ótimos livros, a maioria dos que li me agradaram muito, então imaginem como foi difícil para mim escolher as respostas para a TAG, mas vamos lá...


1 - Melhor personagem coadjuvante masculino



Sam Roxton, do livro Fiquei com seu número, de Sophie Kinsella. Eu adoro esse personagem, aliás, adoro tudo nesse livro. O Sam é aquele personagem super fechado e carrancudo, mas quando começamos a conhecê-lo melhor, não tem como não amá-lo. E tem uma ceninha que ele arma no fim do livro (não vou falar mais pra não dar spoiler) que dá vontade de arrancá-lo das páginas pra dar um abraço hahaa.

2 - Melhor personagem coadjuvante feminino


Pra essa categoria, eu escolhi a Violet Bridgerton, da série Os Bridgertons, da Julia Quinn. Violet é a matriarca da família, que faz de tudo pela felicidade dos filhos. Violet é uma casamenteira de mão cheia, não se aquieta enquanto não ver a família encaminhada hahaha.

3 - Melhor arte da capa

Qual a capa mais linda e bafônica de 2014??? Claro que foi A Escolha, né gente! Sério, quase infartei quando vi essa capa pela primeira vez, é linda demais *O*


4 - Melhor título


O lado bom da vida, de Matthew Quick. Esse título sempre me chamou muito à atenção, acho que pelo fato de eu ser uma pessoa muito otimista que sempre procura o tal lado bom mesmo quando tudo está de cabeça pra baixo.

5 - Melhor mundo/ambiente criado


Escolhi o mundo Petra do livro Herdeiros do Trono, da Elysanna Louzada, mais especificamente, a Terra dos Anões. Ah, gente, na terra dos anões é tudo lindo, além das pessoas serem encantadoras. E ainda tem muita comida boa e remédios que curam tudo (quase tudo, na verdade), quer lugar melhor?

6 - Melhor protagonista masculino

Pra essa categoria, eu não consegui escolher apenas um personagem, então dei uma roubadinha (finjam que não viram) e escolhi dois que são o Don, de O Projeto Rosie e o Kim, de Para Sempre.


O Don me conquistou pela sua ingenuidade e sinceridade, pela forma linda como ele descobre o amor, é muito fofo.


Já o Kim me conquistou pelo seu amor incondicional pela esposa, mantendo-se ao lado dela nos piores momentos, quando ela era hostil com ele. Outra coisa que eu gostei muito no Kim foi a sua fé inabalável, ele nunca deixou de acreditar que um dia teria a sua felicidade de volta.

7 - Melhor protagonista feminino


Hazel Grace, de A Culpa é das Estrelas. A Hazel é aquela personagem forte, decidida, que não se rendeu ao câncer e foi capaz de encontrar a sua felicidade mesmo em meio ao turbilhão da sua vida.

8 - Melhor final

Mais uma vez vou dar aquela roubadinha e escolher dois livros :P
Persuasão, da Jane Austen e Uma herança de amor - O plano perfeito, da Lycia Barros.


O final de Persuasão é a coisa mais fofa e linda do mundo, não tem como não suspirar horrores lendo aquele último capítulo. E ainda por cima, esse livro tem duas versões de final, uma melhor que a outra. Ah ♥


Uma herança de amor - O plano perfeito é o último livro da trilogia. Foi muito lindo ver a felicidade daquela família que passou por tantos perrengues ao longo dos três livros. Eu amei o final do livro, embora tenha ficado com ressaca literária :P

9 - Melhor autor


Essa categoria foi a mais difícil de escolher, porque eu li livros de autores muito bons esse ano, mas eu escolhi a Lycia Barros, porque eu adoro a escrita dela e super me identifico com os livros que ela escreve, além do mais, a Lycia foi a autora que eu mais li esse ano.

10 - Melhor livro


Para essa categoria, eu escolhi o livro Pérola na Areia, da Tessa Afshar. Eu amei muito esse livro, ultimamente tenho recomendado ele pra todo mundo, foi uma leitura que mexeu comigo, por se tratar de uma personagem que eu já admirava muito.

E então, o que acharam das minhas escolhas? E quais seriam as escolhas de vocês?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



8 comentários

  1. Quantos livros legais! Concordo com você em vários quesitos. A capa de A Escolha é muito linda; Kim e Don são ótimos; a Hazel é uma personagem muito linda. Queria ler Fiquei com o seu número, Persuasão e a série Os Bridgertons.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, 2014 foi cheio de livros ótimos :D
      Fiquei com seu número, Persuasão e a série Os Bridgertons são muito bons, você precisa lê-los!
      Beijos

      Excluir
  2. Hey!
    Adorei a Tag e o post também \o/
    Concordo plenamente com você quanto a capa de A Escolha que é liiinda demais, quanto ao Kim (amei tanto esse história <3) e quanto a Hazel também (personagem incrível *-*)!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luiza, até hoje eu fico namorando a capa de A Escolha haha
      O Kim e a Hazel <3
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Ellen!
    Adorei essa Tag! Esse foi um dos anos mais difíceis de fazer esse tipo de post, foram muitas leituras, personagens e histórias ótimas!
    Sou louca para ler Fiquei com seu número assim que der vou comprar esse livro; preciso conhecer o Sam! rsrsrsrs
    A capa de A Escolha é muito linda mesmo, a série toda tem capas lindas! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rafa, tiveram tantos livros bons, que não dava pra escolher só um haha
      Fiquei com seu número é ótimo, acho que você vai adorar :D
      Beijos

      Excluir
  4. Oie Ellem! ^^
    Adorei ler suas respostas e tenho a certeza que tenho que ler alguns Livros que estão na sua Tag Oscar Literário!
    Então irei citar quais são os que fiquei curiosa para ler :Fiquei com o Seu Número, O Lado Bom da Vida(adoro a capa *-*) ,O Projeto Rose (quero conhecer o Don) e você conseguiu me animar para ler a minha edição de Persuasão! :D :D :D
    Beijos e Feliz 2015! \o :D

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros que você citou são ótimos, Amanda, tenho certeza que você vai amá-los <3
      E Persuasão é tão lindo, dê uma chance pra ele hahaha
      Beijos

      Excluir