03/12/2014

{Resenha} Um Perfeito Cavalheiro


Um perfeito cavalheiro é o terceiro livro da série Os Bridgertins, da Julia Quinn. O primeiro é o Duque e eu (resenha aqui) e o segundo é O Visconde que me amava (resenha aqui).

O livro conta a história de Benedict, o segundo filho da família Bridgerton. Nessa temporada, Benedict é o mais cobiçado pelas jovens solteiras e suas mães e como sempre, o nome dele é destaque na coluna de Lady Whistledown.
Sophie é uma filha bastarda de um conde, e desde muito pequena foi criada e educada por ele, embora nunca foi reconhecida como sua filha. Após alguns anos, o conde casa-se com Araminta que tem duas filhas, Rosamund e Posy. Depois que o conde morre, Sophie passa a ser camareira de Araminta e suas filhas, que são muito más com ela, com exceção de Posy, que ainda é um pouco simpática.

A senhora Bridgerton resolve dar um baile de máscaras e Araminta e as filhas são convidadas. Depois que elas saem para o baile, os outros empregados arrumam Sophie e a levam ao baile. Lá conhece Benedict, e os dois se apaixonam à primeira vista, mas Sophie tinha hora marcada e à meia-noite ela vai embora e deixa apenas uma luva nas mãos de Benedict.
Benedict passa a procurar pela dama misteriosa em todos os bailes da cidade, mas sem sucesso.
Três anos depois, Benedict já desistiu de encontrar a tal moça, mas ainda pensa e sonha com ela. Então ele encontra Sophie em outra cidade quase sendo atacada por 3 caras bêbados e a salva, mas para a tristeza e alívio de Sophie, ele não a  reconhece. No entanto, quando os dois começam a conviver juntos, a paixão que sentem um pelo outro acaba explodindo e Benedict propõe que ela seja sua amante. Mas isso é o que Sophie prometeu para si mesma que jamais seria na vida. Será que o amor que ela sente por Benedict será mais forte que a sua promessa?

Como vocês já perceberam, esse livro é uma releitura de Cinderela e é tão fofo ♥. A Julia Quinn mais uma vez arrasou nesse livro. Mais uma vez ela apresenta os personagens bem reais, sem aquele estigma de serem perfeitos. O Benedict, como todo Bridgerton, é um lindo e, embora tenha algumas atitudes condenáveis, é impossível não se apaixonar por ele.
Eu amei esse livro, praticamente devorei em um dia, a leitura é super envolvente.
O final é bem surpreendente e lindo, me deixou totalmente ressacada (Pra variar ahaha).

E então, vocês já leram esse livro? O que acharam?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. Olá Ellem, eu já sabia que era uma releitura. Mas não sabia que era uma leitura tão gostosa assim. Eu só li O Duque & Eu, mas quero ler os demais pra ontem. Parece valer muito a pena ein?! Aliás parece que a autora soube fazer uma releitura maravilhosa. Quero ler e me apaixonar pelo Benedict também. XD haha
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale à pena demais, Kamilla. Todos os livros dessa série são ótimos <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ellem,
    Já li os 4 primeiros livros e amei todos! Este é muito fofo né?
    O romance é lindo demais :) Adorei saber sua opinião!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir