14/10/2014

{Projeto BLC} TAG Livros ou Travessuras

Olá Pessoal!
Esse Post faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva, idealizado pelos Blogs Chá & LivrosOs Literatos e Diário de uma livromaníaca. Para saber mais sobre o projeto é só clicar em um desses links aí. Esse é o segundo tema do projeto, para ver o primeiro, clique aqui.

O tema do BLC esse mês é o Halloween, então as meninas criaram uma TAG super divertida chamada Livros ou travessuras. Vamos lá responder?!

1°.  Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

Um caso perdido - Colleen Hoover


Esse livro foi um daqueles que me deixou literalmente sem ar. A cada descoberta que a Sky fazia sobre o passado dela, mais sem folego eu ficava. É um livro fantástico, estremamente bem construído, deixa qualquer um sem ar.
 
2°.  Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

A Escolha - Kiera Cass


A Escolha me assombrou durante vários meses, mais precisamente desde que eu terminei de ler A Elite e descobri que o próximo livro só seria lançado muitos meses depois, depois disso não tinha um só dia que eu não pensasse na história e ansiasse para que o livro chegasse logo. E depois da leitura ele ainda me deu uma ressaca literária enooorme, mais assombro hahaa
  
3°.  Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

A Bandeja - Lycia Barros


Da primeira vez que li esse livro falei tanto dele que todo mundo lá em casa, até a minha mãe, que nunca lê os meus livros, leu. E quando reli, há pouco tempo, saí recomendando para todos os meus amigos. 
 
4°.  Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Esse livro me enfeitiçou muitíssimo, positivamente, é claro. Desde que eu o li, passei a amar a histórias de época e acreditar ferrenhamente que nasci no século errado haha
  
5°.  Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë


Eu fiquei um tempão sem ler esse livro, achando não ia gostar muito dele por causa dessa capa. Explicarei melhor: Eu não gosto de Crepúsculo! Não julgo quem gosta, nem nada, minhas melhores amigas são apaixonadas por essa saga, mas ela nunca me atraiu e quando vi o primeiro filme, aí foi que desisti total de lê-la, aí quando vi na capa de O morro dos ventos uivantes, que era "o livro preferido do casal de crepúsculo", comecei a julgar kkkkk'. Mas quando resolvi dar uma chance a ele me surpreendi muito positivamente, amei demais a história.
 
6°.  Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

A Seleção - Kiera Cass


Li A Seleção em uma noite, não conseguia parar de ler, fui dormir de 04:00 da manhã, ainda meio indecisa se começava a ler A Elite naquela hora ou não haha. A leitura é muito envolvente e viciante.
  
7°.  Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

Eleanor & Park - Rainbow Rowell


O final de Eleanor & Park me deixou super confusa, sem saber se eu abraçava o livro, se eu jogava ele na parede ou se dizia uns desaforos para a autora hahaha, quem leu vai entender exatamente esse sentimento.

8°.  Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

Pandemônio - Lauren Oliver


Preciso dizer que Pandemônio é um dos meus livros favoritos, amo esse livro, mas o final dele é basicamente uma bomba. E quando eu acabei de lê-lo, descobri que não tinha nem previsão de quando iam lançar o terceiro livro no Brasil, já podem imaginar com quanta raiva que eu fiquei.
 
9°.  Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

A Elite - Kiera Cass


Esse livro me fez perder totalmente a compostura, tinha hora que me dava vontade de matar a America, outras vezes adorava ela, às vezes estava amando o Maxon, outras vezes tinha vontade de bater a cabeça dele na parede, enfim, coisas da vida, né! Quem leu esse livro deve bem ter sentido as mesmas vontades :P
  
10°.       Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

O Caçador de pipas - Khaled Hosseini


Eu comprei  esse livro super animada pra ler, mas acabei colocando outros na frente dele e agora estou um pouquinho desanimada de começar, mais ainda quero lê-lo, só não agora =/

Bom, gente, por hoje é só! Comentem aí o que vocês acharam das minhas escolhas e o que responderiam.
Beijinhos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



24 comentários

  1. Oi Ellem,
    Você citou livros ótimos e compartilho da mesma opinião que você em relação a alguns.
    Simplesmente perfeito...
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ellem! :D

    Eu amo a trilogia da seleção, e fiquei muito feliz ao ver todos os livros na sua Tag! :D
    Preciso muito ler Eleanor e Park logo! Estou com ele aqui, me seduzindo... só falta tempo KKKKK.
    Adorei a Tag <3

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo demais essa trilogia <3
      Eleanor & Park é uma ótima leitura, leia logo mesmo hahaaha

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Ellem,
    Muito dos livros que você citou eu li e também adorei. Principalmente sua opinião sobre os livros da trilogia A Seleção, muitas vezes tinha a mesma vontade de você.
    Beijos.
    Rain, Books & Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros de A Seleção acabam com nossos nervos hahaha

      Beijos :D

      Excluir
  4. Oie Ellem,
    Amei suas respostas e me identifiquei com várias!
    Adoro o livro O Morro dos Ventos Uivantes, a edição que eu li era uma edição antiga e pocket, bem feinha também, mas li por indicação da minha mãe na mesma época em que comecei a ler Austen, me apaixonei perdidamente pela história confusa de amor e ódio dos principais! Orgulho e Preconceito é o meu livro xodó, mas meu preferido é Persuasão, sei que você não leu esse, porém você vai amar, com certeza! Quando ler me conte o que achou!!!
    Beijinhoss *-*

    diáriodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muito O Morro dos Ventos Uivantes, um dos meus clássicos preferidos :D
      Persuasão é o próximo da Jane que eu quero ler, vou tentar ler ainda esse ano, mas já sei que vou amar, porque Jane Austen nunca me decepciona haha pode deixar que eu te conto sim :D

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Ellem, muito legal essa TAG!!! Meu livro zombie seria Inferno do Dan Brown, eu praticamente engoli ele em dois dias, rs... O livro cemitério foi A interpretação do sonhos do Sigmund Freud (livrinho chato de psicanálise)... Da sua lista não li nenhum ainda, mas fiquei curiosa! Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Ainda não li nada do Dan Brown, mas todo mundo fala tão bem dele que está me dando vontade de ler hahaha
      Também nunca li Freud, mas até tenho um pouco de curiosidade pra saber mais sobre as teorias dele.
      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Ellem!
    Adorei suas respostas, não li a maioria dos livros que você selecionou, mas Orgulho e Preconceito, Morro dos Ventos Uivantes e Eleanor Park já estão na minha lista :)
    Agora eu fiquei curioso pra saber porque Eleanor Park ter te deixado tão confusa rsrs

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eita, agora vai ficar com a pulguinha atrás da orelha até ler Eleanor & Park hahaha

      Beijos :D

      Excluir
  7. Livros e resenhas maravilhosa
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. Também estou participando deste projeto e adorei suas respostas. A Seleção é realmente um livro que tira o sono, além de A Elite também ser, estou louca para ler A Escolha, espero gostar tanto quanto gostei dos dois primeiros.
    Abraços,
    Ana Caroline.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br
    P.S: Já estou seguindo seu blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia é muito boa, acho que você vai gostar de A Escolha, espero que sim, eu amei <3 Já sabe que A Seleção terá mais livros?

      Beijos

      Excluir
  9. Oi!
    Adorei as respostas, concordo com a maioria!
    Um Caso Perdido é realmente um livro que nos deixa sem ar, a Colleen o escrevveu com maestria.
    Eu devorei o livro A Seleção, o livro é realmente viciante.
    Eu estou louca para ler o Caçador de Pipas! Leia logo porque quero a resenha u.u aheuhaueh.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu vou ler O Caçador de Pipas, estou começando a me animar de novo, espero que a animação não passe hahahah

      Beijos :D

      Excluir
  10. Que tag bacanaaa!
    Adorei...muito diferente de todas que já vi!
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulinho lá no meu cantinho, está rolando um sorteio baphoo! ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    SORTEIO DE UMA CANECA TABOO
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Camila, eu também adorei responder essa tag
      Obrigada, vou visitar o seu blog sim :D

      Beijos

      Excluir
  11. A série A Seleção dominando o post! hahaha A América em A Elite estava insuportável. Vontade de bater nele por esse queijo, ah eu amo esse ou aquele. blabla. O que me deixou acordada a noite inteira foi A Escolha. E pense numa ressaca depois! hahaha
    Eu preciso ler Orgulho & Preconceito, preciso e preciso! rs
    Beijos

    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a America me irritou muito mesmo :P A Escolha foi o que eu li mais devagar, era aquela sensação de que iria acabar D:
      Mas amo demais essa trilogia, não tinha como ela não dominar o post.
      Ah e leia mesmo Orgulho e Preconceito, é lindo demais <3
      Beijos

      Excluir
  12. Eu preciso ler Orgulho e Preconceito... põe vergonha na minha cara Ellem! hahahaha
    Já te disse que tive a mesma reação com Eleanor & Park...fiquei meio... WTF?
    Vc não gostou de "A seleção"? As opiniões são tão divididas sobre a série que não sei o que pensar... Me ajuda? hahahaha eu tenho medo pq não sou chegada em "contos de fadas" e o livro me passa uma coisa meio cinderela!
    Eu me identifiquei mto com as suas respostas e amei vc ter dito aquilo de eleanor & park pq quando disse no meu blog quase fui apedrejada xD

    Beijãooo!
    Karina.

    www.livrofagia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cooooooorra pra ler Orgulho e Preconceito!!! Sério, vale muito apena <3
      Pois é, eu amei Eleanor & Park, mas o final me deixou muito perdida, quase fui lá buscar a autora pra escrever o final do livro kkkkkk
      Sobre A Seleção, eu sou muuuuuito suspeita pra falar, porque eu amo essa trilogia haha. Ela tem uma pitada de conto de fadas, mas não é nada meloso como algumas pessoas imaginam, eu acho que realmente vale muito à pena ler!

      Beijoo :D

      Excluir