11/09/2014

{Resenha} O Duque e eu

Olá pessoal!
A resenha de hoje é do livro O Duque e eu, da Julia Quinn. Esse livro foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro e faz parte de uma série de livros chamada Os Bridgertons.

O livro se passa no século 18 e nos conta a história de Daphne, a quarta filha da família Bridgerton. Essa família é composta pela mãe, Violet Bridgerton e oito filhos, Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É uma família daquelas bem barulhentas e superprotetoras.



Daphne é a primeira garota da família que chegou à idade de se casar e sua mãe está à procura de um noivo pra ela. O problema é que Daphne não consegue atrair nenhum pretendente que a agrade, todos são esquisitos ou velhos demais. Daphne não é aquela típica jovem do século 18, que só pensa em se casar, mas ela tem o sonho de ter uma família assim como a sua.
- Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.
E é aí que entra na história Simon, o Duque de Hastings. Ele é um dos melhores amigos de Anthony Bridgerton. Quando Simon chega à cidade, vira atração principal de todas as moças que estão à procura de um casamento e o pior de tudo, das mães delas. O problema é que Simon não quer nem saber de casamento e fica muito angustiado com aquela chuva de mães inconvenientes.
É aí que ele tem a ideia brilhante de fingir que está cortejando Daphne para, ao mesmo tempo, evitar o assédio das mães e atrair melhores pretendentes para ela.
O irmão mais velho de Dapne, Anthony, não gosta nada da ideia, porque conhece muito bem o amigo, sabe da sua decisão de não se casar, e acredita que ele só  quer se aproveitar da sua irmã. Mas Simon, apesar de ter sentimentos muito conflitantes a respeito de Daphne, tem muito respeito por ela, por ser irmã de seu amigo.
Nessa brincadeirinha de fingimentos, Simon e Daphne acabam se apaixonando, mas será que algum deles estará disposto a abrir mão de suas convicções para viver essa história de amor?
- Vou ficar bem.
- Tem certeza?
- Não… Mas preciso acreditar nisso.
Gente, esse livro é muito lindo, eu me apaixonei muito pela escrita da Julia Quinn. Me encantei com esse cenário de época, você consegue se sentir na história. Ele é narrado em terceira pessoa, mas isso não prejudica em nada a leitura, pelo contrário, conseguimos acompanhar a história como um todo, saber os pensamentos e sentimentos de cada um. O livro também é super engraçado, rolei de rir quando estava lendo.
- Se eu pudesse lhe dar o mundo, você sabe que eu daria, não sabe?
- Eu só quero você - disse ela baixinho. - Não preciso do mundo, só do seu amor.
Eu adorei a família Bridgerton, acho que foi o que eu mais gostei no livro. Os irmãos mais velhos da Daphne super protetores e carinhosos com ela, meio exagerados, claro, mas é lindo ver uma família assim, onde um preza pela felicidade do outro.
Fiquei super ansiosa pra ler os outros livros da série, o próximo é sobre o Anthony 
Nota: 5/5

É isso gente, beijos e até a próxima!

Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Oi!
    Quero muito ler esse livro. Os romances históricos estão caindo na minha graça haha.
    Essa série só recebe elogios.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Esses romances históricos são bons demais, eu tô viciada haha
      Beijos

      Excluir
  2. Amoo os livros da Julia Quinn, depois de Perdida O Duque e eu fez com que eu ficasse viciada por romance histórico. Eu gostei tanto que já li até o quinto livro e todos eles são muuuito bons, termine mesmo de ler a série!
    Gostei muito da resenha e concordo com tudo o que você disse, a unica coisa ruim é que depois que a gente acaba de ler fica triste por não ter um dos irmãos haha.
    Beijos.
    http://www.historiasdeumaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler todos eles!
      Realmente é muito injusto não disponibilizarem nenhum Bridgerton pra gente hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Fiquei curiosa com o livro, amo romances históricos e a sua resenha me deixou com vontade de ler os livros da Julia Quinn, eles parecem ser fofos, mas não melosos. Me lembrou bastante Jane Austen! Quantos livros são dessa série?

    Bjos, juh - Chá & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos, Juh e exatamente assim: fofos, mas não melosos haha
      São 8 livros, mas parece que só foram lançados 4 aqui no Brasil até agora.
      Beijos!

      Excluir