08/09/2014
Oi Gente!!!
A resenha de hoje é sobre o livro Encontrada, da Carina Rissi. Encontrada é a continuação de Perdida, primeiro livro publicado pela Carina.
Essa resenha terá Spoilers de Perdida, então caso você ainda não tenha lido e não queira ler spoiler, chispe* já daqui haha. Tem resenha para Perdida bem aqui.
Mas vamos voltar à resenha...
Gente, acho que eu nunca tive tanta dificuldade em fazer uma resenha. Sério! Parece que tudo o que eu escrevo não faz jus ao tanto que eu amei esse livro. Mas vamos lá.
Em Perdida, nós vimos que Sofia conseguiu voltar ao século 19 definitivamente e deu início ao seu "felizes para sempre". Mas em Encontrada, veremos que esse tal "felizes para sempre" não será tão simples assim.
Sofia continua atrapalhada como sempre, e conforme a data do seu casamento com Ian Clarke, mais piradinha ela fica. Ela sabe o que quer, sabe que ama Ian e quer se casar com ele, mas tem muito medo de ser a tal Senhora Clarke. A sociedade do século 19 também não ajuda muito, os costumes são muito diferentes dos que Sofia está habituada e as pessoas não vão muito com a cara dela, ela começa a ouvir comentários de que ela não é adequada para Ian e que arruinará a reputação de Elisa, irmã mais nova do seu noivo. Esses comentários deixam Sofia em pânico, porque no fundo, ela sabe que podem ser verdade.
Sofia também começa a perceber que Ian não está sendo totalmente sincero com ela sobre algumas coisa e isso a faz ficar fazendo mil suposições e se metendo em mil confusões, afinal, é da Sofia que estamos falando haha
E pra completar o pacote, uma tia de Ian, Cassandra, que é osso duro de roer, resolve fazer uma visitinha ao sobrinho e atormentar de vez a vida da pobre da Sofia.
Mas aos poucos, Sofia começa a perceber que a única pessoa que pode realmente interferir na sua felicidade é ela mesma.
Meu amor, não existe certo ou errado aqui. - Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve. - Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim.
Eu amei ler esse livro, a história é linda, fofa, divertida, emocionante, romântica, surpreendente... enfim, incrível. Eu amo a forma de escrever da Carina, super envolvente, você sente como se realmente tivesse lá no século 19 (
O que mais me encantou no livro foi, sem dúvidas, essa insistência da Sofia em não perder a sua essência, mesmo em uma sociedade tão diferente, ela soube impor um pouco da sua forma de ser e de pensar.
Eu ri horrores com esse livro, foi muito (
E o final foi tão lindo e surpreendente, tudo se encaixou muito perfeitamente. Carina arrasa sempre.
Dei nota 5 pra ele no Skoob e nem preciso dizer que se tornou um dos favoritos, né?!
Pois é, gente, depois dessa leitura incrível, eu ainda estou tentando me adaptar de novo ao século 21.
PS: Falando nisso, alguém tem alguma máquina do tempo aí pra me levar pro século 19, porque eu fiquei com a leve impressão de que também sou de lá. Fada madrinha, querida, já pode vir trazer meu celular :P
*Caso você não saiba, Chispar significa sair, dar no pé, vazar... conforme o dicionário nordestino hahaha
É isso, gente, espero que vocês tenham gostado da resenha. Beijos e até a próxima!

Postado por Colecionando Primaveras
Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.
8 comentários
esse livro é tão falado, só uma coisa que eu não gosto é disso de viagem no tempo, sei lá! quem sabe um dia lerei!
ResponderExcluirbyanak.blogspot.com.br
Oi Ana!
ExcluirEle é muito bom mesmo. E essa coisa de viagem no tempo é abordada de forma tão descontraída e engraçada que eu tenho certeza que você vai gostar :D
Beijos e obrigada pela visita :*
Oi!
ResponderExcluirNão li a resenha direito, pois quero ler o primeiro livro ainda e não quero pegar spoiler.
Estou querendo muito ler esses livros da Carina. Todos falam tão bem.
Construindo Estante
Oi Eliana!
ExcluirLeia sim, tenho certeza que você vai gostar :D
Beijo e obrigada pela visita
Elem, sou fã das obras da Carina e não vejo a hora de ler Encontrada! Sua resenha só fez aumentar essa ansiedade. Que saudades do Ian!!!
ResponderExcluirBeijinhos!
citacaonumclick.blogspot.com.br
Oi Carol!
ExcluirCarina é muito diva mesmo, gosto demais dos livros dela. E o Ian continua maravilindo como sempre hahaha
Beijos e obrigada pela visita
Nossa que máximo que vc amou esse livro. Sei que vou amar pq Perdida está na lista das melhores leituras do ano. Pretendo comprar e ler ainda esse ano.
ResponderExcluirParabéns pela leitura e pela resenha. A Carina é mesmo uma Diva no que faz, além de ser uma querida com os leitores!!!
Leituras, vida e paixões!!!!
Vai amar sim, Aline. Acho que é impossível não se apaixonar por esse livro, aliás por qualquer coisa que a Carina escreve hahah
ExcluirBeijos