08/09/2014

{Resenha} Encontrada


Oi Gente!!!
A resenha de hoje é sobre o livro Encontrada, da Carina Rissi. Encontrada é a continuação de Perdida, primeiro livro publicado pela Carina.
Essa resenha terá Spoilers de Perdida, então caso você ainda não tenha lido e não queira ler spoiler, chispe* já daqui haha. Tem resenha para Perdida bem aqui.

Mas vamos voltar à resenha...


Gente, acho que eu nunca tive tanta dificuldade em fazer uma resenha. Sério! Parece que tudo o que eu escrevo não faz jus ao tanto que eu amei esse livro. Mas vamos lá.

Em Perdida, nós vimos que Sofia conseguiu voltar ao século 19 definitivamente e deu início ao seu "felizes para sempre". Mas em Encontrada, veremos que esse tal "felizes para sempre" não será tão simples assim.
Sofia continua atrapalhada como sempre, e conforme a data do seu casamento com Ian Clarke, mais piradinha ela fica. Ela sabe o que quer, sabe que ama Ian e quer se casar com ele, mas tem muito medo de ser a tal Senhora Clarke.  A sociedade do século 19 também não ajuda muito, os costumes são muito diferentes dos que Sofia está habituada e as pessoas não vão muito com a cara dela, ela começa a ouvir comentários de que ela não é adequada para Ian e que arruinará a reputação de Elisa, irmã mais nova do seu noivo. Esses comentários deixam Sofia em pânico, porque no fundo, ela sabe que podem ser verdade.
Sofia também começa a perceber que Ian não está sendo totalmente sincero com ela sobre algumas coisa e isso a faz ficar fazendo mil suposições e se metendo em mil confusões, afinal, é da Sofia que estamos falando haha
E pra completar o pacote, uma tia de Ian, Cassandra, que é osso duro de roer, resolve fazer uma visitinha ao sobrinho e atormentar de vez a vida da pobre da Sofia.
Mas aos poucos, Sofia começa a perceber que a única pessoa que pode realmente interferir na sua felicidade é ela mesma.

Meu amor, não existe certo ou errado aqui. - Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve. - Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim.

Eu amei ler esse livro, a história é linda, fofa, divertida, emocionante, romântica, surpreendente... enfim, incrível. Eu amo a forma de escrever da Carina, super envolvente, você sente como se realmente tivesse lá no século 19 (De vez em quando, eu me pegava falando formalmente como as pessoas de lá hahah não me julguem :P).
O que mais me encantou no livro foi, sem dúvidas, essa insistência da Sofia em não perder a sua essência, mesmo em uma sociedade tão diferente, ela soube impor um pouco da sua forma de ser e de pensar.
Eu ri horrores com esse livro, foi muito (muito mesmo) divertido ver as confusões que a Sofia se metia, deixando todo mundo corado por falar (e fazer) coisas 'inapropriadas'. Adorei ver o carinho dela com Elisa e até com Teodora, as cenas lindas e românticas entre Ian e Sofia. Tudo muito fofo. Claro que algumas vezes (muitas vezes haha) tive vontade de bater com a cabeça de Sofia e até de Ian na parede, mas isso é detalhe.
E o final foi tão lindo e surpreendente, tudo se encaixou muito perfeitamente. Carina arrasa sempre.

Dei nota 5 pra ele no Skoob e nem preciso dizer que se tornou um dos favoritos, né?!

Pois é, gente, depois dessa leitura incrível, eu ainda estou tentando me adaptar de novo ao século 21.
PS: Falando nisso, alguém tem alguma máquina do tempo aí pra me levar pro século 19, porque eu fiquei com a leve impressão de que também sou de lá. Fada madrinha, querida, já pode vir trazer meu celular :P

*Caso você não saiba, Chispar significa sair, dar no pé, vazar... conforme o dicionário nordestino hahaha

É isso, gente, espero que vocês tenham gostado da resenha. Beijos e até a próxima!
Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



8 comentários

  1. esse livro é tão falado, só uma coisa que eu não gosto é disso de viagem no tempo, sei lá! quem sabe um dia lerei!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Ele é muito bom mesmo. E essa coisa de viagem no tempo é abordada de forma tão descontraída e engraçada que eu tenho certeza que você vai gostar :D

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Oi!
    Não li a resenha direito, pois quero ler o primeiro livro ainda e não quero pegar spoiler.
    Estou querendo muito ler esses livros da Carina. Todos falam tão bem.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Leia sim, tenho certeza que você vai gostar :D
      Beijo e obrigada pela visita

      Excluir
  3. Elem, sou fã das obras da Carina e não vejo a hora de ler Encontrada! Sua resenha só fez aumentar essa ansiedade. Que saudades do Ian!!!

    Beijinhos!
    citacaonumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Carina é muito diva mesmo, gosto demais dos livros dela. E o Ian continua maravilindo como sempre hahaha
      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  4. Nossa que máximo que vc amou esse livro. Sei que vou amar pq Perdida está na lista das melhores leituras do ano. Pretendo comprar e ler ainda esse ano.
    Parabéns pela leitura e pela resenha. A Carina é mesmo uma Diva no que faz, além de ser uma querida com os leitores!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar sim, Aline. Acho que é impossível não se apaixonar por esse livro, aliás por qualquer coisa que a Carina escreve hahah
      Beijos

      Excluir