09/08/2014

Resenha: Eleanor & Park

Eleanor & Park é um livro da Rainbow Rowell, publicado no Brasil pela editora Novo Século. Posso dizer que comprei esse livro pela capa, assim que vi essa capa, decidi que tinha que lê-lo/tê-lo. 



O livro se passa nos anos 80 e conta a história de Eleanor e Park (Jura?). Eleanor é uma menina ruiva, de cabelos cacheados, grande, que há pouco tempo voltou a morar com a mãe, o padrasto e os irmãos. Park é um mestiço de cabelos pretos lisos e olhinhos puxados, que mora com os pais e um irmão.
Tudo começa quando Eleanor pega o ônibus escolar e ninguém quer dar um lugar pra ela sentar, daí Park, meio que com pena, deixa que ela se sente ao seu lado, mas fica super irritado por ter que fazer isso e é bem grosso com ela. Eleanor é sempre calada, não puxa assunto nem nada e Park, do mesmo jeito, de forma que eles acabam indo pra escola sentados juntos todos os dias e nem se falam.
Park gosta de ler gibis e percebe que Eleanor sempre fica meio que lendo os gibis junto com ele no caminho, então ele começa a organizar o gibi para que ela consiga ler, demorar mais tempo na mesma página, e é aí que tudo começa.


Achei a história muito linda e envolvente, comecei a ler e não queria mais parar. A narrativa é em terceira pessoa, mas alterna entre os pontos de vista de Eleanor e de Park, o que nos dá uma visão bem completa da história. O romance dos dois é super fofo, bem espontâneo, não é aquela coisa clichê, forçada. São personagens muito diferentes que vivem uma história de amor linda, tem aquela pegada bem fofa de primeiro amor, mas sem ser meloso. É aquela típica história que tem tudo pra dar errado, mas de repente vai dando certo.
Adorei a escrita da Rainbow e esse climinha de anos 80 me encantou.
Enfim, gostei bastante da leitura, recomendo muito. Dei 5 estrelas pra ele no Skoob.
É isso, gente, beijos e até a próxima.
Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Hey!

    Eu acompanho alguns vlogs estrangeiros, e eles falam muito bem da autora, então sempre fiquei com vontade de ler e quase pulei de alegria quando descobri que iam lançar esse livro. Mas até hoje não arranjei tempo pra me jogar na leitura. Nossa, eu juro que não sabia que se passava nos anos 80! Que máximo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda :D
      O melhor desse livro é se passar nos anos 80, acho essa uma das décadas mais lindas. A escrita da autora é ótima, não vejo a hora de ter outras obras dela publicadas aqui no Brasil.
      Beijos

      Excluir