10/08/2014

Leituras do mês: Junho e Julho

Olá pessoas!
Como vocês perceberam (ou não) eu não postei as leiturinhas de mês de junho, então pra não perder o costume, resolvi postar junho e julho juntos, então vamos lá.

Em Junho, eu li 3 livros, que foram:



  • Desastre iminente, da Jamie Mc Guire





Esse livro é a mesma história de Belo desastre (que é narrado pela Abby), só que na versão do Travis. Eu li Desastre Iminente logo após Belo desastre e apesar de muita gente dizer que não era muito bom fazer isso, eu achei bem proveitoso, porque eu ainda estava no universo do livro anterior, então não tinha que ficar voltando no outro livro pra lembrar o que a Abby tinha pensado naquele momento e tal. Eu gostei muito dessa leitura, quando estava lendo Belo desastre, eu sempre ficava pensando 'porque o Travis fez isso?' ou 'O que o Travis devia estar pensando' e o livro conseguiu saciar bem a minha curiosidade.


  • Princesa adormecida, da Paula Pimenta



Esse livro é uma fofura (eu já disse isso mil vezes aqui haha). Foi o primeiro livro que eu li da Paula e gostei bastante, só achei um pouco previsível, mas de uma forma até boa. Já fiz resenha pra ele aqui.


  • 3:16, do Max Lucado



Eu estava lendo esse livro há um tempão e só agora consegui terminar, não que ele seja ruim nem nada, mas é que eu gosto de ler os livros do Max Lucado devagar, um pouquinho por dia. Gostei muito dessa leitura, o Max tem um jeito tão sábio e lindo de nos falar de Deus. Sou encantada pelos livros dele.

Em Julho, eu li 4 livros, que foram:



  • Extraordinário, da R. J. Palacio



Esse livro é muito lindo, certamente um dos melhores que eu já li. Pude refletir sobre várias coisas durante a leitura, e teve partes bem emocionantes também. Também tem resenha pra ele aqui.


  • O diário da princesa 2 - A princesa sob os refletores, da Meg Cabot



Essa foi uma leitura bem leve e linda, achei o livro um pouquinho mais parado do que o primeiro, mas gostei bastante de mais essas loucuras da Mia haha.


  • Extras, do Scott Westerfeld



Extras é o último livro da série Feios. Eu gostei desse livro, mas achei muito parado em relação aos outros, fiquei meio que esperando 'o grande acontecimento' que normalmente tem em todos os livros da série, mas não teve nesse, achei meio sem graça, mas, no geral, gostei da leitura.


  • Travessia, da Ally Condie



Também gostei bastante dessa leitura, embora eu achasse que não ia achar muito legal, por causa de algumas resenhas que eu tinha lido sobre ele, mas gostei, ainda acho que Destino (primeiro livro da série) foi melhor haha. Tem resenha pra ele bem aqui.
É isso gente, beijos e até a próxima!
Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob - Facebook - Pinterest 


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. Quantos livros bons
    Desses eu já li Princesa adormecida, que é muito bom
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Princesa adormecida é pura fofura :D
      Beijos :*

      Excluir
  2. Hey!

    Nossa, amo muuuuuuuito Desastre Iminente. Eu li os dois em sequência, e achei proveitoso também. Princesa Adormecida é fofo demais mesmo, fiquei apaixonaaaada. Não conhecia o do Max Lucado, mas pra ser sincera nem pegaria pra ler, foge completamente do meu estilo de leitura. Extraordinário <3 noooooossa, diário da princesa! Foi um dos primeiros livros que eu li, eu amaaaava essa coleção, acho que cheguei até o oitavo ou algo assim, mas aí enjoei e resolvi dar um tempo, até hoje não voltei pra ler os últimos. Li Feios, mas não peguei as continuações ainda. Travessia é bom, mas dentre os três da trilogia é o mais fraquinho.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Nossa, você precisa ler a continuação de Feios, são livros muito bons. E o diário da princesa é aquele tipico livro que eu leio quando estou em ressaca literária, por ele ser bem leve e tranquilo haha
      Beijos :D

      Excluir