15/07/2014

Top 5 protagonistas literárias femininas

Olá gente! Vou começar uma seriezinha de top 5 pra dar uma animada nisso aqui haha. E hoje vou mostrar pra vocês as minhas 5 protagonistas favoritas e como eu as imagino. Vamos lá.

  • 5- America Singer
Em 5º lugar, eu escolhi a protagonista da trilogia A seleção, da Kiera Cass. America é dona de uma personalidade forte, muito impulsiva, e muito (muito mesmo) indecisa, mas sem deixar de ser meiga e fofa. É, sem dúvidas, uma das minhas protagonistas favoritas.
Eu não consegui encontrar uma Atriz que fosse a cara da America que eu imagino, então escolhi a
Deborah Ann Woll, que é ruiva e linda.



  • 4- Hazel Grace
Em 4º lugar ficou a nossa querida protagonista de A culpa é das estrelas, do John Green. A Hazel foi uma personagem que me conquistou facilmente, por ter uma história bem forte, mas não ser aquela personagem dramática e talz.
Acho que a Shailene Woodley foi uma boa escolha para interpretar a Hazel Grace. No começo achei que não ia combinar muito, mas depois do corte de cabelo e da produção, achei que ficou muito parecida com a Hazel que eu imaginava.



  • 3- Sofia Alonzo
Pro 3º lugar, escolhi a protagonista de Perdida, da Carina Rissi. Gente, a Sofia é uma personagem que eu amei já na primeira página do livro. Super divertida, atrapalhada, irônica e muito fofa, me diverti muito com as trapalhadas dela no século XIX.
E pra representar a Sofia, eu só consigo pensar na Rachel Bilson, Sério gente, acho que tem tuuuudo a ver hahaha


  • 2- Poppy Wyatt
E no 2º lugar está a protagonista de Fiquei com seu número, da Sophie Kinsella. Eu adoro a Poppy, uma personagem super, super, super divertida, irônica, meio dramática, meio louca (meio?) e incrível, gosto demais. 
Acho que a Leighton Meester daria uma Poppy perfeita.


  • 1- Elisabeth Bennet
No Top top tinha que estar a protagonista do livro mais lindo de todos os temposs, Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. A Lizzy é uma personagem incrível, sempre que eu leio esse livro eu fico pensando: "Ela é mesmo do século XIX?" Porque é uma personagem super à frente da sua época, cheia de personalidade, incrível, incrível, gosto demais da Lizzy.
Não consigo pensar em outra pessoa pra interpretá-la senão a Keira Knightley, ela é perfeita demais nesse papel.


Bom, gente, esse foi o meu Top 5, o que vocês acharam? Quais são as protagonistas preferidas de vocês?
 Beijos e até a próxima!
Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. Adorei sua escolha para a protagonista de A Seleção, até porque sou fã da atriz, que faz True Blood, né! E mais ainda a perfeita escolha de Rachel Bilson que fazia The O.C. Nossa, eu sou antiga. hahahahaha

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assistia The O.C. hahaha' e sempre que vejo essas personagens de chic-lits imagino-as parecidas com a Rachel.
      Beijos :D

      Excluir