04/07/2014

Resenha: Extraordinário

Olá pessoas! A resenha de hoje é do livro Extraordinário, da R. J. Palacio, publicado no Brasil pela editora intrínseca.


Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.

O livro conta a história de August Pullman, um garoto que tem o rosto completamente deformado, porque nasceu com uma doença rara. August é super protegido pela família, seu pai, sua mãe e sua irmã mais velha, Via. Até então, Auggie, como a família o chama, ainda não tinha frequentado a escola, estudava em casa e tinha poucos amigos, mas quando ele completa idade para ir para o 5º ano, seus pais resolvem colocá-lo em uma escola e é aí onde a história começa a se desenrolar, porque a maioria das crianças tem preconceito por Auggie ser diferente e ele tem bastante dificuldade para se adaptar.

A história é contada por vários pontos de vista, do Auggie, da sua irmã, Via e de outros amiguinhos.

É tão estranho como uma noite pode ser a pior da sua vida, mas, para o restante das pessoas, ser apenas uma noite normal.

Gente, eu amei muito ler esse livro, é um livro lindo, que nos leva a pensar na forma como tratamos as pessoas. O Auggie narra bem o que ele sente quando as pessoas o olham como se ele fosse uma aberração ou quando o tratam assim. E a narrativa é tão forte, tão real. Adorei também a narrativa da Via. É muito bom essa diversidade de narrativas, porque conseguimos focar em todos os lados da história, não apenas no Auggie, que teoricamente é a pessoa mais 'prejudicada'. E como eu já disse, a narrativa é muito real, você quase consegue sentir o que os personagens sente. É lindo, lindo esse livro, emocionante, recomendo muito. Dei 5 estrelas pra ele no Skoob e favoritei.

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.

É isso, gente! Beijos e até a próxima.
Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. O meu quote preferido desse livro, com certeza, é "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." e ele é tão fofo, que talvez seja o personagem mais lindo da vida. Também amei o livro. E essa narrativa envolvente dele? Incomparável. <3
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse também é o meu quote favorito. E esse livro é muito lindo, adorei tudo!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir