13/06/2014

Resenha: Procura-se um marido

Procura-se um marido é um livro da Carina Rissi, publicado pela editora Verus. Faz um tempão que eu li esse livro pela primeira vez, mas esses dias fiquei com uma vontade louca de relê-lo, então aproveitei e fiz essa resenha.



Esse livro conta a história de Alicia, uma menina de 23 anos, orfã de pai e mãe desde a infância, que foi criada pelo avô, seu Narciso, um empresário muito rico. Alicia é uma garota bem mimada e que vive aprontando coisas que envolvem viagens, festas, bebidas e garotos, o que deixa seu avô de cabelos em pé.
Mas a sua vida vira de cabeça pra baixo com a morte do seu avô, que deixa um testamento dizendo que Alicia só receberá a herança quando estiver casada. O problema é que ela não quer nem ouvir a palavra casamento.

Então, Alicia vai ter que trabalhar na empresa do seu avô e durante esse tempo, ela tenta criar diversas estratégias pra burlar o testamento e conseguir a sua herança. Depois de muito pensar, ela resolve colocar um anuncio no jornal procurando um marido. O que ela não esperava era encontrar o amor no meio de todas essas loucuras..

Bom, esse foi o primeiro livro da Carina que eu li e eu me encantei pela escrita dela imediatamente. É um livro muito bem-humorado, cheio de ironias, que me fez rolar de rir, mas também me emocionou bastante e até me ensinou também. Os personagens são incríveis, divertidos. Tudo é muito bom nesse livro, eu realmente gostei muito, tornou-se um dos meus favoritos.

Não era assim que acontecia no cinema. Nem nos livros! Cadê a parte em que o cara sexy olha para a mocinha e um momento mágico acontece? Onde está a musica melosa de fundo, que embalaria o final da cena, em que o cara diria: “Me desculpe, você está bem?”, e eu responderia um pouco tímida, corando e desviando o olhar, devido a intensidade do momento cataclísmico: “A culpa foi minha. Eu devia ter prestado mais atenção”. Então ele sorriria, estenderia a mão para me ajudar a levantar, mas não a soltaria, e ficaria ali, me encarando com as pupilas dilatadas, como se o restante do mundo houvesse desaparecido, e só se daria conta de que não estávamos a sós no planeta quando alguém passasse por ali e esbarrasse em seu ombro. Cadê tudo isso?Não que eu quisesse ter um tórrido romance ou algo do gênero, mas, se era pra protagonizar uma cena tão manjada e cafona quanto aquela, eu queria o pacote completo
Procura-se um marido - Carina Rissi

Dei 5 estrelas pra ele no Skoob e ganhou também o coraçãozinho de favoritos hahaha

Por hoje é só, beijos e até a próxima!
Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. Sempre encontro resenha muito boas sobre esse livro
    E já faz um bom tempo que ele está na minha lista
    Parabéns pela resenha
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela
    Esse livro é bom demais, tenho certeza que você não vai se arrepender de lê-lo :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa autora é mesmo maravilhosa. Dela só li Perdida até agora, mas tenho Procura-se um marido e pretendo ler em breve. Ela lançará Encontrada na Bienal de SP em agosto e estou ansiosa pela sequência de Perdida que hoje é um dos melhores livros que li. Mega indico!!

    Que bom que vc gostou tanto que releu. Gostei de saber seu ponto de vista. Adoro as capas dos livro da Carina e vc!!!???

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a Carina, já li Perdida também e gostei demais, tô super ansiosa por encontrada!
      E as capas dela são muito lindas <3
      Beijos

      Excluir