24/06/2014

Resenha: Princesa Adormecida


Princesa adormecida é um livro da Paula Pimenta, publicado pela Galera Record.
A história desse livro é meio que uma recontagem do conto da Bela adormecida.
O livro conta-nos a história da Áurea e tudo se inicia quando sua mãe, Doroteia, em uma viagem à Paris, conhece o seu pai, Stefan, que era da família real, então eles se apaixonam, e ela fica grávida da Áurea. Tudo bem até aí. O problema é que uma amiga em comum dos dois, Marie Malleville, era secretamente apaixonada pelo Stefan e, depois de tentar seduzí-lo e não conseguir, ela resolve invadir a cerimônia de casamento dos dois, que era também o batizado de Áurea (que já tinha 9 meses), e sequestrar a menina. Tudo não acabou em tragédia porque um menininho, Filipe, viu tudo e contou à polícia onde a mulher tinha se escondido. Depois disso, Marie Malleville foi presa, mas conseguiu sair da prisão e começou a ameaçar Áurea. Em desespero, os pais da menina, fingem que ela morreu e a mandam para o Brasil, para morar com os tios, até que complete 18 anos, que é quando deveriam cessar as ameaças de Malleville.
No Brasil, Áurea recebe o nome de Anna Rosa, e vive cercada e protegida pelos seus tios, que mal a deixam ter contato com o mundo, porém tudo muda quando ela começa a receber umas mensagens misteriosas de um garoto.

Bom, esse foi o primeiro livro que eu li da Paula Pimenta, e é uma fofura só, adorei a forma de escrever da Paula e a história em si é muito fofa. Sem falar nessa capa que é liiiinda demais.
Os personagens são cativantes e a leitura é muito leve e rápida, você consegue ler tudo em um dia só.
O único 'ponto negativo' (se é que posso chamar assim) foi o fato de a história ser meio previsível, não que isso seja ruim, mas eu sempre gosto de me surpreender com livros, e foi por isso que eu dei 4 estrelas pra ele no Skoob. Mas eu recomendo muito esse livro.

Então é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado da resenha. Beijos e até a próxima.
Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. Eu adorei a resenha! Já disse que ando viciada no seu blog? Pois é! hahaha
    Comprei esse livro e pretendo começar amanhã. Parece que surpreendentemente fofo e essa capa me faz vomitar arco-íris hahahah
    O fato de ser previsível não me agradou, mas vou ler mesmo assim.
    Parabéns pelas resenhas! <3
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a capa é lindona mesmo (confesso que comprei mais por ela haha).
    É previsível, mas achei que foi um previsível bom haha, acho que você vai gostar, é muita fofura.
    Beijos, Hellen e obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
  3. Ellem parabéns pela leitura. A Paula Pimenta é uma dica. Já li vários livros dela e amei. Vc deveria ler a série Fazendo Meu Filme. É ótima e não é previsível!!! Além das capas serem lindas.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre fico 'namorando' essa série nas livrarias, mas ainda não tive coragem de comprar, mas agora que li princesa adormecida e gostei bastante, Fazendo meu filme será a próxima. Obrigada pela dica.
      Beijos

      Excluir