20/06/2014

MedSina

Faz 4 anos e meio que a minha '
medSina' começou e eu vim contar um pouquinho pra vocês sobre a experiência de ser uma futura médica.

Lembro como se fosse hoje a emoção que foi quando passei no vestibular. Quando vi meu nomezinho na lista fiquei meio em choque, não sabia se pulava, se gritava, se chorava, no fim não fiz nada, só fiquei parada olhando pra tela e sorrindo feito uma idiota hahaha. Mas de fato foi um dos dias mais felizes da minha vida.
Cheguei na faculdade cheia de sonhos e expectativas e posso dizer que a medicina me surpreendeu muito ao longo desses anos, algumas surpresas boas, outras nem tanto, mas posso dizer que, apesar de tudo, só me apaixonei ainda mais por essa profissão tão linda.
É um curso pesado? Sim. Tem que estudar muito? Com certeza. Perdi a conta das vezes que eu fui dormir lá pelas tantas da madrugada estudando. Mas se eu pudesse voltar no tempo, escolheria medicina de novo, porque todas as dificuldades e cansaço é facilmente superado quando você recebe um 'obrigado' e um paciente, quando você consegue salvar a vida de alguém, quando você recebe um abraço de uma pacientezinho da pediatria (especialidade que cuida de crianças).
E é assim que a medicina é, nos arranca sorrisos, depois lágrimas, mas tudo vale à pena quando amamos o que fazemos. E hoje, posso dizer, com certeza, que amo muuuito mais a medicina do que no dia em que entrei na faculdade e agradeço muito a Deus por isso.

É isso, gente! Tem alguém aí que cursa med ou tem vontade de cursar? Comenta aí :D

Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários