24/05/2014

Resenha: A Escolha

Não é novidade pra ninguém que desde que eu acabei de ler A Elite, eu fiquei louca, ansiosa pelo lançamento do A Escolha, por isso, quando ele finalmente chegou, eu praticamente o devorei hahaha
Então, lá vai uma resenha pra vocês.
Pra quem não sabe, A Escolha é o terceiro livro da trilogia A Seleção, da Kiera Cass, então, se você ainda não leu os 2 primeiros livros da trilogia: A Seleção e A Elite, saia correndo daqui e vá ler, pois esta resenha contará com spoilers desses 2 livros. Aqui você encontrará resenha de A Seleção e aqui, de A Elite.





 Todo mundo sabe que no começo da trilogia, America não queria de jeito nenhum participar da Seleção, depois, ela ficou em dúvida se queria o príncipe lindo e maravilhoso Maxon ou o guarda lindo e maravilhoso Aspen e se queria ou não ser a futura rainha de Illéa. O fato é que agora, America tem certeza dos seus sentimentos por Maxon, mas depois de tantos acontecimentos, os sentimentos do Príncipe por ela foram abalados e outras garotas tomaram um lugar significativo no coração dele.
Nesse livro, America tem que lutar para recuperar o afeto e a confiança de Maxon ao mesmo tempo em que tenta se desviar das ciladas do Rei, que claramente a odeia, e ainda tem que conviver com seu ex-namorado Aspen, que por sinal é guarda do palácio e ainda nutre sentimentos por ela.


Gente, esse é um livro lindo, que eu amei ler, é aquele típico livro que você mal termina de ler, já quer começar a ler de novo, aquele livro que faz você ficar dias sonhando com a história, você consegue ver o crescimento dos personagens, mas como final de trilogia deixou um pouco a desejar. Eu achei que deixou muitas pontas soltas, muitas coisas que eu esperava que fossem explicadas não foram. Eu amei o final dos personagens principais, mas o dos outros personagens não me deixou muito satisfeita. Não quero entrar em detalhes pra não dar spoiler pra quem ainda não leu.
Apesar disso, esse livro é um dos meus favoritos, aliás a trilogia toda é a minha favorita.


Enfim, dei 4 estrelas pra ele no Skoob, mas ganhou o coraçãozinho de favorito hahaha

E vocês o que acharam do final dessa trilogia linda?

PS: Pra quem ainda não sabe, a Kiera vai lançar um conto sobre a rainha Amberly, vamos esperar :D
Por hoje é só. Beijos e até a próxima!
Sigam: Instagram - Twitter - Bloglovin - Skoob 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Você soube que a triologia vai virar série ???????
    Vai ter a continuação de A escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube sim. Fiquei tããão feliz hahaha
      Não vejo a hora de lançarem os novos livros :D

      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir