04/05/2014

Resenha: A Elite

A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção, da Kiera Cass.




Caso você ainda não tenha lido o livro A Seleção, primeiro livro da trilogia, recomendo que você pare agora e vá correndo lê-lo. Tem resenha sobre ele bem aqui.

Continuando...


America agora é da Elite, juntamente com outras 5 garotas: Celeste, Kriss, Marlee, Elise e Natalie. Já vimos no livro anterior que os sentimentos dela pelo príncipe Maxon mudaram e ela não está mais na competição apenas pelo dinheiro e pela comida, mas as coisas se complicaram bastante depois que Aspen, o antigo namorado de America, tornou-se guarda do castelo.
Neste livro, America encontra-se em uma situação delicada, onde ela está começando a gostar do Maxon, mas ainda tem sentimentos pelo Aspen, o que a deixa muito confusa. Ainda tem o fato de que se ela ficar com Maxon terá também que ficar com a coroa, a função de princesa, algo que ela não sabe se será capaz de executar.




A continuação da nossa tão querida trilogia não deixou a desejar, pelo menos na minha opinião, eu realmente gostei muito de A Elite, praticamente devorei-o em um dia. Tive muuuuuita vontade de bater com a cabeça da America na parede e também fiquei com raiva do Maxon e do Aspen (na verdade, eu tenho raiva do Aspen o tempo todo hahaha #TeamMaxon) por algumas coisas que aconteceram, mas o bom disso é que os personagens não são aquele modelo chato de perfeição que a gente vê em alguns livros e filmes, são humanos, com defeitos e que cometem erros, prefiro mil vezes esses personagens.

Nesse livro também conseguimos entender um pouco melhor a história de Illéa, mas essa questão ainda não foi totalmente explicada, embora tenha sido mais abordada nesse livro do que no primeiro. Eu espero que o último livro esclareça muitas coisas.

Enfim, é isso, eu gostei muito desse livro, dei 5 estrelas pra ele no Skoob e passei semanas de ressaca literária após lê-lo, já o reli muitas vezes e estou aguardando ansiosamente, quase arrancando os cabelos, pelo terceiro livro da trilogia, A Escolha, que será lançado dia 6 de maio \o/\o/\o/\o/\o/

Amanhã farei resenha do livro Os contos da seleção.

Comentem aqui em baixo se vocês já leram esse livro, o que acharam, para quem estão torcendo que a America fique, enfim...

Beijos

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários