30/04/2014

Sorria! Deixe esse seu sorriso conquistar o mundo.


Sorrir, uma palavrinha tão pequena, uma ato tão simples, mas que pode mudar tanta coisa. Quem nunca teve o seu dia subitamente melhorado após receber um sorriso? Eu já tive várias vezes. Nem precisa ser alguém muito querido, pode ser até alguém que eu nem conheça, mas o brilho e a simpatia que vem junto com um sorriso me contagiam de tal forma, que tenho vontade de passar o dia todo sorrindo.

Então, por que não sorrir? Não dói, não custa, não machuca, pelo contrário, faz bem, e muito bem. Traz leveza pra alma, paz pro coração, alegria pro espírito e até beleza pro rosto. “Ah, mas eu não tenho motivos pra sorrir!” Então sorria sem motivos, sorria por você, sorria pra você. Não espere que o mundo mude pra você sorrir, mas sorria para mudar o mundo.




Uma das minhas músicas favoritas, de “Os Arrais” (futuramente falarei sobre eles aqui no blog) diz assim: “Eu olhei a tristeza nos olhos e sorri”. E isso é uma das coisas mais difíceis de fazer, mas ao mesmo tempo uma das atitudes mais lindas. A atitude de, em meio à tristeza, encontrar motivos pra sorrir, em meio à fraqueza, encontrar algo que dê força.


Então busque essa felicidade dentro de você e simplesmente sorria, ofereça seu sorriso para alguém e ajude a iluminar esse mundo tão cinza e sem graça.


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários