28/04/2014

Resenha: O teorema Katherine

Como leitora compulsiva que sou, o primeiro post do meu blog não podia deixar de ser sobre livros, né?! Então vamos lá...

O teorema Katherine é um livro do querido John Green, publicado aqui no Brasil em 2013 pela editora Intríseca.


Colin Singleton é um garoto prodígio (ou ex-garoto prodígio), viciado em anagramas e especialista em namorar Katherines, ou melhor em levar fora de Katherines. Ele já namorou 19 Katherines e todas elas terminaram com ele.



 Então depois do 19º fora, ele resolve cair na estrada, sem destino certo, com seu melhor amigo Hassan. Eles acabam indo parar em uma cidadezinha do interior, onde Colin tem o seu tão desejado “momento eureca” e resolve fazer um teorema sobre a previsibilidade dos relacionamentos. Nessa cidadezinha, Colin e Hassan conhecem Lindsay e sua mãe, Hollis, dona de uma fábrica e ficam hospedados na casa delas.




O desenrolar da história é daquele jeito bem peculiar do John Green, emociona e nos faz rolar de rir, sem falar nas mensagens e reflexões lindas que trás pra nossas vidas.




Esse livro é super leve e divertido, me prendeu do início o fim. Adorei os personagens, principalmente o Hassan, rolei de rir com ele, as gírias e manias dos personagens são originais e muito hilárias, até a parte matemática me encantou (Mas não se preocupem, porque não é necessário saber nada de matemática pra entender o livro).




 Eu me apaixonei pelo clima de interior que o John Green aborda no livro (sou secretamente apaixonada por cidades pequenas), o sotaque, a simplicidade das pessoas.






Enfim, gostei muito desse livro, dei 5 estrelas pra ele no skoob. Super recomendo!

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários